Autor do hit “Duro Igual Concreto” (1Kilo) que soma mais de 57 milhões de streams no Spotify e 144 milhões de views no YouTube, o cantor e compositor Gabriel Braga, conhecido artisticamente como Gabrá, lançou, nesta sexta-feira (16), o seu primeiro álbum solo intitulado “Incurável”.
Filho de um dos maiores bateristas da história da MPB, Paulo Braga, para este trabalho, o artista traz toda a experiência adquirida com outros grupos e projetos ao longo da carreira. Na sonoridade, “Incurável” tem influências dos anos 90 da Disco Music, dentro do seu estilo R&B já característico.
Disponível em todas as plataformas digitais, o novo álbum traz oito faixas autorais, sendo seis inéditas que mostram uma nova face do artista, cada música soa de um jeito diferente, falando sobre amor e relacionamento no melhor estilo coração vagabundo.
Confira o primeiro clipe do novo projeto de Gabrá:
O álbum conta também com diversas participações especiais como: o dono do hit “Te Ensino a Voar”, Mateca, além de DaPaz, Ice, Kiaz e Baviera (1Kilo). A direção artística é assinada pela CMK, produtora que tem diversos cases de sucesso no currículo com Xamã, Agnes Nunes, Cone Crew Diretoria, Knust, entre outros em parceria com os produtores: Maipo Beats e Junior Ayres.
Mas, afinal, quem é Gabrá? Qual a sua história? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como João Gomes, Duquesa, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.
Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm
Quem é Gabrá?
Nascido em Nova York, mas criado no Rio de Janeiro, Gabriel é filho de um dos principais bateristas brasileiros, Paulo Braga. O artista já nasceu com a música correndo na veia e vendo seu pai tocar com gigantes da música como Tom Jobim, Raul Seixas, Chico Buarque, Gal Costa, Tim Maia, Djavan, Elis Regina, Ivan Lins e Marcelo D2.
Ainda na adolescência, Gabrá começou a fazer rap com o grupo ARRU, em Petrópolis. Logo depois entrou para o 1Kilo e emplacou o segundo maior sucesso nacional da gravadora: ”Duro Igual Concreto”. Além de compor outros hits como ”Roda de Louco” e ”Morena/Leão Guerreiro”.
O cantor e compositor também traz em seu catálogo ”Vacila”, ”Quem Não Quer Sou Eu” e ”Sexy Mecri”, que juntas somam 30 milhões de visualizações no YouTube. Além da 1Kilo, Gabrá tem trabalhos com a Pineapple (dona do Poesia Acústica), Altamira, GR6 Explode e ZSS Ent. São quase 50 singles lançados desde então até chegar no primeiro álbum. Confira: