Quem é Gaab, cantor pop com 2 milhões de ouvintes no Spotify?
Foto: Gaab/Valéria Oliveira
in ,

Quem é Gaab, cantor pop com 2 milhões de ouvintes no Spotify?

Compositor de inúmeros sucessos, Gaab aposta na versatilidade musical e possui mais de 245 milhões de views em seu canal do YouTube

Cantor, compositor e músico, Gaab é um dos nomes mais promissores do atual cenário musical. A suavidade e extensão de sua voz em um pop moderno, com uma sonoridade que mistura diversos elementos, são reflexos de um artista versátil que está imerso no universo musical desde que nasceu.

Após lançar  seu mais recente álbum “Hora do Show” – no qual passeou entre diversos gêneros musicais como R&B, pop, rap, soul, funk e pagode -, o cantor se aventura no terreno do forró em seu novo single “Para”, que conta ainda com a participação especial de Vitor Fernandes. A faixa que chegou hoje (4) às plataformas de música traz o clima de harmonia e camaradagem entre os artistas que fica evidente também no clipe da faixa, com imagens captadas em estúdio.

Mas, afinal, quem é Gaab? Qual a sua trajetória? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Gaab?

O paulista de 23 anos é filho de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, e viu que levava jeito para a coisa ao conquistar a aprovação do cantor Thiaguinho, algumas de suas composições podem ser vistas no álbum ‘Hey Mundo’ (2015), quando ele tinha apenas 16 anos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gaab (@gaab)

Consagrado por hits como “Intenção” parceria com Marília Mendonça e “Tem Café”, ao lado do MC Hariel, ambos com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube cada, o cantor também acumula os sucessos “Cuidado” com mais de 160 milhões de views e “Não volto atrás”, parceria ao lado de Dilsinho.

A parceria entre Gaab e Vitor Fernandes, dois jovens expoentes da música brasileira, não poderia dar mais certo. Se por um lado Gaab está no meio musical desde a sua adolescência e em pouco tempo de carreira vem acumulando uma respeitosa lista de hits e de fãs, com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Fernandes é considerado um dos responsáveis pelo crescimento de uma das novas vertentes do forró, o piseiro, e acumula mais de 5,3M de ouvintes na mesma plataforma.

Parte do álbum “Hora do Show” – com 12 faixas e participações especiais de nomes como Ferrugem, Luccas Carlos, Azzy, MC Don Juan, Cabal e Dfideliz -, Gaab lançou recentemente o clipe da faixa “Chama Lá” ao lado de L7nnon. A produção audiovisual pode ser conferida em seu canal do YouTube, no qual o cantor acumula mais de 245 milhões de visualizações.

Em setembro de 2020, o artista assinou com a gravadora Som Livre e o Diretor Geral da companhia, Marcelo Soares, falou na ocasião sobre a contratação.

“Ver o talento de um jovem artista como o Gaab despontar neste momento só reforça o quanto o negócio da música pode se expandir para diferentes gêneros, caminhos e públicos. Ele é um artista que carrega uma essência genuína, suas raízes musicais estão em suas composições e para nós será um grande prazer fazer parte da construção desta trajetória. Temos muitos planos para realizar em conjunto e lançamentos programados para este ano ainda!”, finaliza.

Conheça mais os hits do Gaab abaixo:

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Efeito Olivia Rodrigo: "Misery Business" alcança novo pico no Spotify

Efeito Olivia Rodrigo: “Misery Business” alcança novo pico no Spotify

Lil Nas X estampa mural gigante em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+