Connect with us

O que está procurando?

#Nacional

Quem é FloyyMenor, astro chileno de 18 anos que chegou ao Top 2 Global e gravou com Anitta?

Cantor é dono do hit “Gata Only”, que acumula 796 milhões de plays apenas no Spotify
Apesar de seguir com força nos charts, "Gata Only" não foi a última aposta do artista. Depois, ele já lançou singles como "A POKA LUZ". Foto: Instagram/@floyymenor

Você pode até não estar familiarizado ao nome dele, mas muito provavelmente sabe que tem uma música latina ‘bombando’ por aí nas paradas… É “Gata Only”, o primeiro hit do chileno FloyyMenor, de apenas 18 anos de idade. O cantor chegou ao Top 2 Global do Spotify com a faixa, acumula bilhões de plays em somatória das plataformas e quebrou um hiato de 25 anos desde que o último artista chileno havia aparecido no Top 10 da parada Hot Latin Songs da Billboard.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@floyymenor / Bastian Venegas

“Gata Only”, parceria com o também chileno Cris MJ, foi lançada no último dia 2 de fevereiro e, pouco depois, começou a arrematar números impressionantes. Como tem acontecido com vários dos últimos hits fabricados, a faixa começou a se destacar no TikTok e chegou a ter mais de 10 mil vídeos diários publicados com o áudio original.

A música, que permanece forte nas paradas – atualmente, em #4 no Top Global do Spotify, arrematando quase 6 milhões de plays apenas nas últimas 24 horas -, tem pico na posição #2 e está perto de bater 800 milhões de reproduções na plataforma.

A faixa de FloyyMenor, que remete à sonoridade do reggaeton dos anos 2000 e que traz, na letra, tudo o que ele gostaria de fazer com a garota de quem está a fim, também faz sucesso no YouTube. O videoclipe soma 272 milhões de views e, mesmo após 5 meses de lançamento, se destaca em #2 entre os principais vídeos de música do mundo.

O sucesso também se replica às paradas da Billboard. Além de ter feito história na Hot Latin Songs, “Gata Only” aparece atualmente na 9ª posição da Global 200 e na da Global Excl. US. A canção também deu entrada na Billboard Hot 100.

Há um mês, visando fomentar ainda mais o sucesso da música, FloyyMenor lançou um remix com vocais de Anitta e do porto-riquenho Ozuna. A nova versão, por si só, não obteve um sucesso tão expressivo, mas ajudou a alavancar a versão original nos charts.

FloyyMenor, batizado Alan Felipe Galleguillos em homenagem à lenda do boxe Floyd Mayweather Jr, canta desde os 15 anos de idade, mas só começou a lançar músicas no ano passado. O artista já revelou que tinha vergonha de investir de verdade na carreira, e lidar com opiniões negativas e julgamento alheio.

“Gata Only” colocou o nome do músico sob os holofotes e alavancou seus números vertiginosamente – atualmente, ele soma 41,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify -, no entanto, ele já tinha chamado atenção com singles como “pa la europa” e “APAGA EL CEL”. As faixas, porém, nem chegaram perto de fazer o ‘estardalhaço’ de “Gata Only”.

Cris MJ também foi uma escolha assertiva para entrar em “Gata Only”. O artista chileno, que acumula 48,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, já tinha feito barulho com o single “Una Noche en Medellín”. Tanto que, um pouco depois, a música entrou no álbum “MAÑANA SERÁ BONITO (BICHOTA SEASON)”, de Karol G, em forma de remix.

Destaques

#Geek

"Eu amo muito essas garotas", Ariana Grande fala sobre Miley Cyrus e Selena Gomez. Ela e Selena disputarão mesma categoria do Globo de Ouro.

#Internacional

Beyoncé é tanto a artista mais indicada ao Grammy quanto a maior vencedora. Ela também é recordista de indicações na próxima edição.

#Internacional

V, do BTS, quebra recorde no K-Pop - mesmo afastado dos holofotes, porque está cumprindo serviço militar obrigatório no Exército.