Aos 31 anos, Feid (também conhecido como Ferxxo), constrói uma trajetória vibrante e repleta de êxitos e, do ponto de vista do público consumidor assíduo de reggaeton, já pode ser elencado no rol de grandes potências da música latina, como Karol G, Bad Bunny e J Balvin – ele já gravou com todos, diga-se de passagem. Atualmente no Top 40 do Spotify Global com a faixa “LUNA”, o cantor já foi indicado 9x ao Grammy Latino, se apresenta em estádios mundo afora e já gravou com os brasileiros Vitão e ZAAC. Saiba mais sobre Feid!
LEIA MAIS:
- Ouça 7 Chamadas, parceria de Vitão com o colombiano Feid
- Seakret lança clipe de Kika, parceria com MC Zaac e o colombiano Feid
- Quem é DARUMAS, trio feminino que mescla funk latino-americano e pop?
- Karol G tem a maior turnê por uma artista feminina latina da história; veja os números!
O artista, natural de Medellín, Colômbia – terra de nomes como Karol G, J Balvin e Maluma -, deu seus primeiros passos na música em 2014, mas é recente que começou a exportar seu sucesso a nível global.
Nesta sexta-feira (2), inclusive, ele ocupa a 36ª posição da parada Daily Top Songs Global, do Spotify, com sua parceria com o produtor ATL Jacob em “LUNA”. Apenas nas últimas 24 horas, a faixa arrematou mais de 2,4 milhões de plays na plataforma.
Atualmente, Feid segue colhendo os frutos do sucesso do disco “FERXXOCALIPSIS”, entregue em dezembro do ano passado. Além de “LUNA”, o projeto destaca-se pelo hit “CLASSY 101”, que se aproxima dos 1 bilhão de reproduções somente no Spotify.
O artista, que só na plataforma acumula 43,4 milhões de ouvintes mensais, roda o mundo com a turnê referente ao compilado. No último dia 27, inclusive, ele empilhou seus maiores sucessos diante de um público de mais de 50 mil pessoas em um show sold out no estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, Espanha.
A estreia de Feid em um estádio europeu foi um grande sucesso, no qual foram tocados hinos como “Si Te La Encuentras Por Ahí”, “Normal”, “Bubalú” ou “Ferxxo 100”, mas, sem dúvida, o momento chave da noite foi quando o artista convidou Karol G ao palco para cantar sua música conjunta, “FRIKI”.
Ao longo da formação de sua identidade artística, Feid se viu fortemente influenciado pelo hip-hop e R&B e por artistas como Drake, T-Pain e Chris Brown. Estrategicamente, porém, ele decidiu investir no reggaeton por entender ser um gênero mais consumido entre o público mais jovem.
Com dez anos de carreira, Feid começou a ser notado por nomes já consolidados da música latina e trabalhou ao lado de Sebastián Yatra e Manuel Turizo, além dos nomes já citados. Também compositor e produtor musical, ele tem dedo na composição de um dos maiores hits de J Balvin, “Ginza”, que posteriormente até ganhou um remix com vocais de Anitta.
Ferxxo também tem familiaridade com a música brasileira, já que, em 2019, ele lançou uma parceria com Vitão para um projeto da VEVO na faixa “7 Chamadas”. Um ano antes, ele trabalhou em uma outra música com o duo Seakret e ZAAC, “Kika”.