Foto: Divulgação
in

Quem é Dudu, capixaba revelação do trap nacional?

Com mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, o rapper lançou nesta sexta-feira (18) a música “Giro” feat com MC Guimê

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Dudu se criou nas batalhas de rima e com apenas 18 anos é considerado um dos maiores destaques da nova geração do trap nacional, sendo mais uma aposta do time de música urbana da Som Livre.

Apresentando versatilidade e tiradas inteligentes, seu desempenho notável nas batalhas fez com que Dudu, aos 15 anos, ganhasse destaque na cena rap e fosse convidado a participar do “Poesia Acústica #6 – Era Uma Vez” (2018). O vídeo da parceria musical ao lado dos artistas Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy, Orochi e Xamã acumula mais de 467 milhões de views do YouTube.

Com mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, o rapper lançou nesta sexta-feira (18)  a música “Giro” que traz uma parceria inédita com MC Guimê – este é o segundo single do artista capixaba neste ano.

Com produção de Tibery – parceiro de longa data de Dudu em diversos outros lançamentos musicais, “Giro” chega com uma sonoridade diferente, trazendo um trap que se aproxima da linguagem do funk, e mais uma vez evidencia a versatilidade do jovem rapper.

O clipe traz o rapper em uma atmosfera urbana street-style, cantando entre motos, carros e um grupo de dançarinos que fazem movimentos coreografados. Com um script que traz algumas surpresas, com as participações de Guimê e de Tibery sendo reveladas por trás de um vidro fumê e de uma máscara, respectivamente, o vídeo traz ainda elementos do universo do drift. Produzido pela Clã Filmes, outro ponto que chama a atenção são as transições e edições do audiovisual, com efeitos especiais que agregam uma pegada mais descontraída ao videoclipe.

Tibery, Dudu e MC Guime | Foto: Divulgação

Mas, afinal, quem é Dudu MC? Qual a história do rapper? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Mari Fernandez, Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Dudu MC?

Eduardo Lima, o Dudu, é conhecido por levar o flow do trap para os duelos de rima e se aproximou do gênero musical com aproximadamente 10 anos. O contato se deu por meio do Projeto Boca a Boca em uma atividade realizada na praça local de Itararé, bairro de origem do artista, que em pouco tempo passou a frequentar batalhas de rimas locais.

O artista lembra que em 2015, com apenas 13 anos, começou a batalhar diariamente ao lado dos amigos Cesar MC e Noventa, com o objetivo de aprimorar suas técnicas e se aprofundar mais na cena rap nacional. Mas foi entre os anos de 2016 e 2017 que o rapper alcançou notoriedade nacional, ao participar das seletivas para o Duelo Nacional e da Batalha da Aldeia (SP), na qual seu trio foi campeão por duas vezes.

Apresentando versatilidade e tiradas inteligentes, seu desempenho notável nas batalhas fez com que Dudu ganhasse destaque na cena rap e fosse convidado a participar do “Poesia Acústica #6 – Era Uma Vez”, em 2018.

Aos 18 anos, o jovem artista desponta como um grande destaque da cena rapper capixaba, em um estilo musical bastante dominado pelo eixo Rio – São Paulo. Integrante do time de música urbana da Som Livre, Dudu teve um ano bastante produtivo em 2020: lançou em abril o EP “Jordan Boyz Vol. 2”, ao lado do também rapper Leozin, e seu primeiro álbum, “Acídia”, em julho.

Além destes dois projetos, o artista apresentou ainda diversos singles com feats de peso: “Roleta Russa”, “Te Observando” (com Chris MC), “Luzes” (com Chris MC e Noventa), “Baby Girl” (com Yunk Vino) e “De Manhã” (com Felipe Artioli) – que já acumula mais de 2 milhões de streams só no Spotify e 2,4 milhões de visualizações no YouTube.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

One Direction

Liam Payne e Niall Horan se juntam para apoiar Harry Styles

Now United lança “NU Party” e fãs comemoram destaque de Lamar