Habemus Superman! No fim da tarde dessa terça-feira (27), James Gunn confirmou que David Corenswet será o novo responsável por interpretar o Homem de Aço nos cinemas. No último fim de semana, o ator participou dos testes finais para o cobiçado papel ao lado de Nicholas Hoult e Tom Brittney; conforme noticiamos e detalhamos na madrugada de hoje. Mas afinal, quem é David Corenswet? Quando ele começou a carreira de ator? Quais papéis já interpretou? Essas e outras respostas você descobre agora!
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Revelados protagonistas de “Superman: Legacy”
- Irmãos Bill e Alexander Skarsgård disputam papel em “Superman: Legacy”
- 8 quadrinhos para celebrar os 85 anos do Superman
VIDA PESSOAL
Filho de John Corenswet, que trabalhou como ator em Nova York antes de se tornar advogado, e de uma mãe que também era advogada, David Packard Corenswet nasceu dia 08 de julho de 1993 na cidade de Filadélfia, no estado norte-americano da Pennsylvania; onde foi criado.
Formado pela Shipley School, David se inscreveu e foi aceito pela renomada Juilliard School, na cidade de Nova York, quando ainda era calouro na Universidade da Pensilvânia. Ele então se graduou em Artes Dramáticas no ano de 2016.
CARREIRA
Os primeiros trabalhos de David Corenswet como ator aconteceram quando ele ainda era criança, em peças de teatro na escola. Sua primeira atuação creditada se deu apenas em 2011, no curta-metragem “Following Chase“; cujo roteiro foi escrito por ele mesmo. Em 2014, David co-escreveu, produziu e ainda estrelou “Moe & Jerryweather“; uma série de comédia de esquetes de duas temporadas no total, apresentada até 2016. Nos anos seguintes, ele participou de diferentes séries em episódios pontuais; incluindo “Elementary” e “House of Cards“.
Já nas telonas, o primeiro trabalho em longa-metragem do ator foi o thriller político “Affairs of State” (2018), do diretor Eric Bross. Ele deu vida ao personagem Michael Lawson. Em 2019, David interpretou seu maior personagem numa série até então: River Barkley, em “The Politician” da Netflix.
Depois, ele participou da minissérie “Hollywood” (2020) de Ryan Murphy, na Netflix; da série “A Cidade É Nossa” (2022), da HBO; do filme “Pearl” (2022), da A24; entre outras produções.
SUPERMAN
Desde que foi anunciado que um novo ator seria escolhido para interpretar o Superman, da DC, o nome de David Corenswet surgiu como um dos favoritos para assumir o manto do clássico super-herói; tanto entre os fãs quanto na mídia especializada.
Embora o processo de seleção tenha sido realizado de maneira sigilosa dentro da Warner Bros., David disputou o personagem com nomes como Pierson Fodé, que chegou a gravar um vídeo cheio de efeitos especiais na “pele” do Homem de Aço; Jacob Elordi, de “Euphoria“; Andrew Richardson, de “As Espiãs de Churchill“; Tom Brittney, de “Greyhound – Na Mira do Inimigo“; e Nicholas Hoult, de “Mad Max: Estrada da Fúria“. Estes dois últimos atores participaram dos testes finais para o papel, realizados no último fim de semana.
Agora, David se junta aos poucos felizardos que, ao longo da história, tiveram a oportunidade de interpretar o primeiro super-herói da história das histórias em quadrinhos em frente às câmeras; juntamente com Henry Cavill, Tyler Hoechlin, Christopher Reeve, Brandon Routh, Dean Cain, George Reeves e Nicolas Cage.
Dirigido e escrito por James Gunn, “Superman: Legacy” estreia nos cinemas em 11 de julho de 2025. As gravações devem começar no primeiro semestre do próximo ano.