Fotos: Getty Images
in ,

Quem é Big Freedia, a voz do single “Break My Soul” de Beyoncé?

Você já conhece ela?

Logo nos primeiros segundos de “Break My Soul“, novo single de Beyoncé, uma voz potente irrompe o silêncio e estabelece o tom do que está por vir nos próximos minutos! Algumas pessoas reconheceram na hora de quem se tratava a dona dos vocais, mas outras não. Pois bem, se você faz parte do segundo grupo, chegou a hora de conhecê-la: é a Big Freedia! Mas… Quem é ela, afinal?

Leia mais:

Nascida em 28 de janeiro de 1978 em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Freddie Ross Jr., conhecida artisticamente como Big Freedia, é uma rapper! A artista iniciou sua carreira em 1999, e é creditada por ter popularizado a bounce music, um subgênero do hip-hop.

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Ao longo de pouco mais de 20 anos, ela já colaborou com diversos artistas famosos, como por exemplo RuPaul, Icona Pop, Diplo, DJ Snake, Kesha e Lizzo.

Confira alguns clipes abaixo:

Contudo, para a BeyHive, o trabalho mais conhecido da rapper é a sua participação em “Formation“. O hit de 2016 foi a primeira parceria musical de Big Freedia com Beyoncé. É ela quem entoa os icônicos versos: “I did not come to play with you hoes, haha. I came to slay, bitch! I like cornbread and collard greens, bitch! Oh yas, you besta believe it“.

Durante a “Formation World Tour”, a rapper participou da abertura de um dos shows, num momento que deixou todos os presentes arrepiados! Veja:

Big Freedia em “Break My Soul”

O trecho de Big Freedia em “Break My Soul” não foi uma composição inédita para a faixa. Na verdade, ele foi retirado da música “Explode”, presente no álbum “Just Be Free”, lançado pela rapper em 2014. De todo modo, foi uma adição muito bem pensada, né?!

Ouça a faixa na íntegra abaixo:

Escrito por Giovanni Oliveira

Além de Beyoncé: artistas que usaram sample de “Show Me Love”

Viih Tube e Eliezer fazem viagem internacional e comentam futuro da relação