in ,

Queernejo: saiba mais sobre o 1° festival sertanejo feito para o público LGBTQIA+


Gabeu, filho de Solimões, criou o queernejo, festival sertanejo para o público LGBTQIA+. Foto: Instagram

Autointitulado o primeiro cantor pocnejo, Gabeu, filho do cantor Solimões, idealizou o primeiro festival queer sertanejo do Brasil em São Paulo. Ao lado de Gali Galó, o objetivo do cantor é mostrar que a comunidade LGBTQIA+ também gosta de sertanejo e merece respeito e reconhecimento pelos artistas do gênero. A cantora Aíla e Romero Ferro já estão confirmados. Chamado de Fivela Fest, o queernejo será dia 19 de junho e os ingressos já estão disponíveis no site Mapa dos Festivais, com valores a partir de R$ 25 no primeiro lote.

Gabeu escreveu a novidade em seu Instagram: “O festival que veio para mostrar que sertanejo também é música de ‘viado’, de ‘sapatão’, de ‘travesti’. Estou imensamente feliz de fazer esse ‘rolê’ Queernejo acontecer ao lado de pessoas incríveis e talentosas”.

Gabeu explicou que deseja fazer diferença no sertanejo: “Durante muito tempo, neguei o sertanejo por não me enxergar nesse meio, nas questões abordadas nas músicas, que eram muito distantes do que eu vivo e sou. Fui amadurecendo e me perguntei: por que não tem gente falando sobre nossas questões no sertanejo? No pop tem, no rap tem… Hoje, tenho recebido mensagens de garotos gays do interior, que cresceram ouvindo sertanejo e nunca se sentiram representados. Me arrisquei nisso. Ouvi muito que sertanejo não é para gay, mas pensei, ‘por que não?’”, afirmou o cantor.