A produtora A24 divulgou o primeiro trailer oficial do filme “Queer”, novo romance gay do cineasta Luca Guadagnino (de “Me Chame Pelo Seu Nome”). O trailer chega três semanas após o vazamento de uma cena íntima do longa-metragem, com Daniel Craig e Omar Apollo.
Leia mais:
- “Feliz com a volta do sexo aos filmes”, diz ator de “Queer”
- Cena íntima de Omar Apollo e Daniel Craig vaza na Internet
- Omar Apollo perde 9kg para cena quente com Daniel Craig: “ninguém pediu”
O trailer é bem mais sutil. Sem nada explícito, há um ou outro momento do vídeo em que um momento quente é sugerido ao espectador. Além disso, Omar Apollo pouco aparece, apesar de ter perdido 9kg para as filmagens. O cantor faz apenas uma participação no filme. Daniel Craig é o protagonista com Drew Starkey (de “Outer Banks”), que vem defendendo o erotismo no cinema. Veja o trailer:
A história de “Queer”
O longa-metragem foi aplaudido por mais de 11 minutos no Festival de Veneza. A história acompanha Lee, personagem de Daniel Craig, que vive na Cidade do México dos anos 1950 entre estudantes universitários, americanos expatriados e donos de bares. Solitário, ele só estabelece uma conexão significativa com alguém quando conhece Eugene Allerton, um jovem estudante interpretado por Drew Starkey. Daniel também tem cenas íntimas com ele, claro.
“Queer” tem roteiro de Justin Kuritzkes, que trabalhou com Luca Guadagnino em “Rivais” (2024). A história é baseada no livro homônimo, escrito por William S. Burroughs nos anos 1950 e só publicado em 1985.
O filme feito o circuito de festivais internacionais, e teve seus direitos adquiridos pela MUBI. Ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas o longa chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 27 de novembro e de outros países, sobretudo da Europa, em dezembro.