O novo filme do cineasta Luca Guadagnino, “Queer”, que promete trazer cenas quentes de Daniel Craig, já tem data de estreia no Brasil: 12 de dezembro. A Paris Filmes vai distribuir o longa-metragem nos cinemas.
Leia mais:
- Omar Apollo explica por que escondeu das pessoas que estava em “Queer”
- Luca Guadagnino fala de “Queer”: “há muito esperma no filme”
- “Feliz com a volta do sexo aos filmes”, diz ator de “Queer”
“Queer” é baseado no livro homônimo de William S. Burroughs, e acompanha o personagem William Lee, um expatriado norte-americano na Cidade do México. O personagem, vivido por Daniel Craig, testa os limites do desejo e da solidão, exceto por alguns contatos com outros membros da pequena comunidade norte-americana. Sua situação só muda quando conhece Eugene Allerton, um ex-soldado também expatriado, bem mais novo. O papel é de Drew Starkey (de “Outer Banks”).
Veja o trailer de “Queer”!
O filme foi apresentado pela primeira vez no Festival de Veneza, e vem cumprindo o circuito de festivais internacionais desde então. Ele desfruta de 77% de aprovação da crítica especializada até agora. “Queer” tem roteiro de Justin Kuritzkes, que trabalhou com Luca Guadagnino em “Rivais” (2024).
O longa também foi notícia recentemente por conta do vazamento de uma cena íntima de Daniel Craig com o cantor Omar Apollo – que emagreceu 9kg para a gravação. “Queer” tem bastante cenas quentes, principalmente de Daniel com Drew Starkey.
“Estou feliz que a sexualidade está voltando aos cinemas, porque acho que é imperativo que integremos a sexualidade em nossas histórias. É a maneira de nos entendermos melhor. Eu acho que, como público americano, nós podemos ser muito tensos sobre essas coisas, cenas de sexo, seja lá o que for, o que é estranho. Parece um pouco pudico ficar ‘ooh se isso está em um filme, que tabu!’, mas se está em nossos telefones, está tudo bem”, diz.