#ROCKline

Queens of the Stone Age divulga o conturbado “In Times New Roman”

Queens of the Stone Age I Foto: Divulgação

Josh Homme não mentiu quando revelou que a vida dele está uma loucura e vários acontecimentos marcariam presença no novo álbum do Queens of the Stone Age. “In Times New Roman” reflete o momento conturbado que o vocalista e guitarrista da banda vem enfrentando nos últimos anos.

LEIA MAIS
Queens of the Stone Age: Banda anuncia novo álbum e libera o single “Emotion Sickness”
Josh Homme do Queens of the Stone Age gosta de ouvir Britney Spears e João Gilberto
Josh Homme, do Queens of the Stone Age, revela batalha contra o câncer

Entre os acontecimentos, além da pandemia, estão a recuperação de um câncer após cirurgia, descoberto em 2002; a disputa judicial nada tranquila envolvendo a custódia dos filhos com a ex-esposa Brody Dalle, da banda The Distillers, e a perda de amigos como o ex-parceiro de banda Mark Lanegan, o chefe de culinária e apresentador Anthony Bourdain e o baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins.

“Estes foram os quatro anos mais sombrios da minha vida. Mas tudo bem também. Estou lidando com as mágoas, meus erros, essas mortes e minhas próprias coisas físicas – mesmo que tudo isso tenha ocorrido e despedaçado minha antiga vida, essas peças que consegui construir em um navio que está prestes a sair. Vou flutuar para minha nova vida com todas essas peças”, declarou à Revolver.

As 10 faixas transitam referenciando esses momentos, como observou a Pitchfork em “Paper Machete”. Em parte da letra é possível perceber uma menção subliminar (não tanto assim) à Brody Dalle: “I know you’d use anything, anyone, to make yourself look clean. In sickness, no vows mean anything” (em tradução livre: “Eu sei que você usaria qualquer coisa, qualquer um, para parecer limpo. Na doença, nenhum voto significa qualquer coisa”).

Apesar de toda sombriedade, “In Times New Roman” traz também aquele fio de esperança que todo mundo precisa para continuar seguindo. Quem se destaca nessa função é o single “Carnavouyeur”, que ganhou lyric video há pouco. “And there’s nothing I can do except enjoy the view, when there’s nothing I can do I smile” (em tradução livre: “e não há nada que eu possa fazer, exceto apreciar a vista, quando não há nada que eu possa fazer, eu sorrio”).

O primeiro álbum desde “Villains” (2017) é uma mistura de vários estilos que consagraram o Queens of the Stone Age. Tem as guitarras distorcidas, os backing vocals característicos, as viradas, o rock clássico, o blues e a experimentação.

Confira a tracklist de “In Times New Roman”:
1. Obscenary
2. Paper Machete
3. Negative Space4. Time & Place
5. Made to Parade
6. Carnavouyeur
7. What the Peephole Say
8. Sicily
9. Emotion Sickness
10. Straight Jacket Fitting

(Por: Bruna Cora – interina)

Destaques

#ROCKline

Depois de 10 anos, o System of a Down voltará ao Brasil em 2025 para quatro apresentações! Os shows serão em maio do ano...

#Internacional

O “Nevermind” do Nirvana conseguiu mais um feito histórico! O álbum, que é considerando um dos melhores de todos os tempos desde o seu...

#ROCKline

O System of a Down confirmou que vai retornar ao Brasil em 2025, depois de 10 anos, e a ligação da banda com o...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile