in

“Queen”: entenda conceito e referências da capa do álbum de Nicki Minaj


Nicki Minaj postou a foto da capa de seu álbum novo, “Queen”, no Instagram na noite de quinta (7/6) e já recebeu mais de 2,1 milhões de curtidas antes de completar 24 horas no ar. A imagem chama atenção por trazer os seios da rapper à mostra, com apenas adereços tapando os mamilos. Sexy e ousada, características que marcam a trajetória de Nicki. Mas o site da MTV americana trouxe mais detalhes dessa arte. Nada é gratuito.

A foto foi feita pela renomada dupla Mert & Marcus, a mesma de “reputation” (2017) da Taylor Swift. Eles e Minaj trabalharam com o conceito de “rainha” (queen, em inglês), invocando duas personagens em uma única foto: Cleópatra e Lil’ Kim, uma grande referência para Nicki Minaj desde sempre. Na capa do disco, ela aparece com os adereços de cabeça e o colar facilmente associados à rainha do Egito, mas que também remetem ao figurino usado por Lil’ Kim no VMA de 1997. Naquela cerimônia, a rapper fez uma performance de “Not Tonight (Ladies Night Remix)” com Missy Elliott, Lisa Left-Eye Lopes e Angie Martinez.

Com isso, o título do álbum “Queen” começa a ganhar novos contornos, para além da coroa ou do segmento hip-hop. Nicki invoca a figura de mulheres fortes e importantes para a cultura popular. Vale lembrar que os dois singles deste ano também trabalham com personagens femininas: “Chun-Li”, nome de uma lutadora do jogo “Street Fight”, e “Barbie Tingz”, com o nome da boneca famosa desde o fim dos anos 1950.

“Queen” entrará em pré-venda na próxima semana e será lançado em 10 de agosto.