Hino atemporal. Não há definição melhor do que essa para a música “Bohemian Rhapsody“! Lançada em 1975, a faixa é um dos maiores sucessos da banda Queen e da história do rock como um todo. Por isso, não é de se espantar que, após 47 anos, o clipe da clássica canção tenha ultrapassado a incrível marca de 1.5 bilhão de views no YouTube! Se você nunca assistiu, ou deseja rever o vídeo, é só dar play abaixo:
Leia mais:
- Tributo ao Queen: bate-papo com Marc Martel, a voz de Freddie Mercury
- Queen Platinum Collection será lançado em formato vinil; veja a capa!
- Brian May toca guitarra com ele mesmo em novo vídeo para “Back To The Light”
Escrita por Freddie Mercury, “Bohemian Rhapsody” faz parte do álbum “A Night at the Opera“, também de 1975. A faixa é vencedora de vários prêmios e ainda serviu de título para a cinebiografia da banda, lançada em 2018.
Queen confirma lançamento de nova música com vocais de Freddie Mercury
Em setembro, os fãs saudosos do clássico Queen e seu eterno vocalista, Freddie Mercury, ganharão um baita presente: a banda vai lançar uma música inédita com a participação do vocalista, que nos deixou no ano de 1991!
O anúncio foi feito por Roger Taylor e Brian May no último sábado (4), em entrevista à BBC Radio 2: “Encontramos uma pequena preciosidade de Freddie que havíamos esquecido, e é… É maravilhosa. Foi um belo achado, na verdade”, disse Taylor.
“É das gravações de ‘The Miracle’, e acho que será lançada em setembro”, completou o baterista. “The Miracle” é o 13º álbum de estúdio do grupo, lançado em 1989. Na época, Freddie afirmou que a banda havia gravado 30 músicas, no entanto, o álbum foi lançado com apenas 10 faixas. Posteriormente, outras foram divulgadas como B-sides ou faixas bônus.
Na entrevista, Brian May ainda afirma que a música estava “escondida bem embaixo do nosso nariz. Passamos por ela várias vezes e pensamos que não poderíamos recuperá-la. Mas voltamos e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘ok, podemos fazer isso e isso’. Meio que fizemos uma colagem de várias partes. Mas é linda, é comovente”. “É emocionante”, completou Roger Taylor por fim.
Além disso, segundo os integrantes, o nome da faixa é “Face It Alone” e é uma obra muito “passional”.