Foto: Reprodução Internet
in

Queen: 7 motivos para ver “Bohemian Rhapsody” na Globo nesta segunda

Filme vai ao ar pela primeira vez na TV aberta às 22h45 na Tela Quente

A cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, que conta a história de Freddie Mercury e a trajetória da banda Queen, irá tomar conta da Tela Quente nesta segunda-feira (14)! O filme, lançado em 2018, será transmitido na TV aberta pela primeira vez e o POPline resolveu listar 7 motivos para você não deixar de assistir!

Foto: Reprodução IMDB

Músicas originais

Não tem como começar essa lista sem antes falar sobre a originalidade das músicas que estão na trilha sonora de “Bohemian Rhapsody”. Os grandes sucessos de Queen, mesmo com playback, foram retratados de forma majestosa e passam a sensação de que o elenco realmente está cantando!

Em “We Will Rock You” isso fica evidente! Olha só:

Semelhanças com a vida real

As músicas, no entanto, foram apenas um dos detalhes que surpreenderam todo mundo. Isso porque, as semelhanças entre as cenas do filme e a vida real são muito perceptíveis. Neste vídeo, por exemplo, é possível comparar a apresentação original do Queen no festival beneficente Live Aid, em 1985, com a performance feita no filme.

Elenco de sucesso

No papel principal temos Rami Malek, que certamente interpretou Freddie Mercury da melhor maneira possível! Seu trabalho no longa lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator e isso, é claro, só comprova como a escolha do elenco foi perfeita!

Os atores que formam a banda, por exemplo, também chamaram a atenção pela caracterização parecidíssima com os músicos Roger Taylor (papel de Ben Hardy), Brian May (como Gwilym Lee) e John Deacon (sendo interpretado por Joseph Mazzello).

Foto: Reprodução IMDB

Emoção garantida

E você pode não ter muita familiaridade com as músicas da banda, mas certamente vai se emocionar ao longo do filme. Isso porque, a obra realmente impressiona pelo enredo e genialidade musical! Então, é bem provável que algumas lágrimas teimem a cair… Já avisamos, hein?

Dublagem impecável

A versão dublada do filme não deixa a desejar nem um pouco! Apesar de não contar com as vozes dos atores originais, os dubladores fizeram um ótimo trabalho e, de quebra, ainda trouxeram expressões que só nos brasileiros entendemos!

Um exemplo disso, são as vezes em que Freddie chama colegas de banda e amigos de “amado”, de uma forma divertida, irônica e até descontraída.

Recorde de bilheteria

“Bohemian Rhapsody” é a maior cinebiografia da história da música. O filme ultrapassou a marca de US$ 800 milhões na bilheteria mundial e alcançou a sétima maior bilheteria de 2018!

Curiosidades sobre as vozes

Na versão em inglês, a voz de Freddie Mercury é uma mistura de Rami Malek e o cantor Marc Martel, famoso por ter um timbre parecidíssimo com o vocalista do Queen. Veja só a semelhança:

Incrível, né? Agora, nada mais justo do que fazer um esquenta e conferir o trailer:

Depois de todos esses motivos, você não ver perder “Bohemian Rhapsody” na Tela Quente, né? O filme vai ao ar às 22h45, na TV Globo.

Escrito por Carolina Stramasso

A Fazenda: descubra quem tem mais chance de sair na roça!

A Fazenda: descubra quem tem mais chance de sair na roça!

BTS fala sobre os bastidores de gravação de “BE”