A HBO lança a 4ª e última temporada da série “Succession” neste domingo (26/3). O primeiro episódio da temporada final do programa será exibido na TV às 22h (horário de Brasília) e disponibilizado simultaneamente na plataforma de streaming HBO Max.
A última temporada contará com dez episódios, e a HBO liberará um por semana, até a grande despedida no dia 28 de maio. A decisão de encerrar o programa, vencedor de 13 Emmys, foi do próprio criador Jesse Armstrong, em conversa com os demais roteiristas. Ele não queria ficar esticando a história, e preferiu terminá-la em alta. “Succession” é considerada uma das 100 melhores séries da história no site IMBD.
Leia mais:
- “Succession” terá seu fim na 4ª temporada
- “Succession” rumo ao fim: HBO Max libera 7 pôsteres
- Fim de “Succession”: HBO divulga trailer final da série
“Poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o programa em algo bem diferente, e ser um tipo de programa divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência”, conta Jesse Armstrong.
O melhor para “Succession” era mesmo acabar, diz Brian Cox
A melhor decisão era mesmo encerrar “Succession” enquanto a série está em alta e a história faz sentido. É assim que pensa o ator Brian Cox, o Logan Roy do programa. “O showrunner é bastante disciplinado. Isso é algo bem britânico da parte dele. A tendência americana é de ir alongando ao máximo”, comentou o ator em entrevista ao site Variety.
Embora racionalmente ache a melhor decisão, emocionalmente Brian sentirá saudade de “Succession”. “Vou sentir falta da atmosfera também, da cordialidade. Do Logan, provavelmente, vou sentir um pouco de saudade. Mas sigamos em frente”, disse. Ele tem seis filmes para lançar.