Tati Zaqui e Milflows. Foto: Divulgação
in ,

Que Hit é Esse, POPline? Tati Zaqui fala da mistura de trap com brega funk em “Aguenta”

Single é uma parceria da cantora com Pelé Milflows

Acostumada a misturar os mais variados ritmos em suas músicas, Tat Zaqui mostrou que também sabe fazer um hit em câmera lenta. Lançado há dois meses, “Aguenta” é mais um sucesso da cantora que apostou no casamento do trap com brega funk, num BPM mias baixinho, em parceria inusitada com Pelé Milflows. O resultado? Mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Como não poderia ser diferentes, o “Que hit é esse, POPline?” foi vasculhar a história do lançamento.

 “A gente queria fazer uma misturinha um pouquinho mais calma. Quem me conhece sabe que eu adoro misturar ritmos. À princípio, seria eu sozinha, mas eu achei que faltava alguma coisa. Pensei: ‘Tem que ter o Pelé nesse som’. O resultado ficou até melhor do que eu pensava”, revelou Tati.

Tati Zaqui e Pelé Milflows. Foto: Reprodução de vídeo
Tati Zaqui e Pelé Milflows. Foto: Reprodução de vídeo

O clipe é simples. Traz a cantora sensualizando com Pelé, que interpretam um casal num apartamento. Uma curiosidade é que o vídeo foi gravado na casa de Zaqui, seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. “O clipe foi gravado no meu apartamento mesmo, com todos os cuidados que a gente tinha que tomar. Foi o segundo clipe que fiz nessa pandemia, a gente seguiu todos os protocolos e o resultado ficou incrível, apesar de ter sido gravado em casa, um lugar que eu vejo todos os dias, achei que foi muito legal fazer e ficou muito lindo”, comemora.

Os fãs de Tati foram pegos de surpresa, já que o single leva apesar a voz da cantora. Foi de última hora que ela decidiu incluir Pelé  Milflows no vídeo. A terceira parceria seguida da cantora. “Eu já tinha feito dois feat lançados em parceria, mas “Aguenta” seria só minha. E por isso foram tantos feats seguidos”, diz ela que conta os melhores lugares para aproveitar o hit. “É uma música bem gostosa, pra ouvir em casa ou numa balada”. Uma curiosidade sobre o som é que o verso que Pelé cantar é uma letra que ele já havia cantado em outra música e, a pedido de Zaqui, entrou no clipe.

Que Hit É Esse, POPline?

A popularização dos serviços de streaming de música e vídeo ajudou também na democratização da distribuição de conteúdo, dando espaço para artistas menores, em início de carreira e menos conhecidos de também conquistarem seus próprios sucessos.

Divulgação

O resultado disso, além da velocidade na geração e distribuição de conteúdo, seja ele em áudio ou vídeo, é o surgimento espontâneo de novos nomes, estabilidade de outros artistas e hits que saem do online e redefinem até o offline – como a programação das rádios, por exemplo.

Mas será que você sabe a história de bastidores dos sucessos da atualidade? O POPline foi atrás e convidou os próprios artistas para contarem as curiosidades de grandes hits, que dominaram as plataformas de streaming nos últimos tempos. É isso o que você vai conhecer no nosso novo projeto em vídeo, o Que Hit é Esse, POPline?.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Pocah fala da era “Toda Sua”, revela parcerias internacionais e diz que sonha gravar com Joelma

Já com clipe, banda Melim lança “Amores e Flores”