Só no YouTube esse medley do Menos é Mais supera as 250 milhões de visualizações. Nas plataformas, o grupo com apenas três anos de carreira, é um verdadeiro fenômeno e os números não passaram despercebidos. Eles foram os vencedores da categoria “Experimente” do Prêmio Multishow 2020, desta quarta-feira, e explicam com exclusividade ao “Que Hit É Esse, POPline?” os bastidores de “Melhor Eu Ir / Ligando os Fatos / Sonho de Amor / Deixa Eu Te Querer”.
A canção já fazia sucesso nos shows do grupo, mas bastou chegar nas plataformas digitais para estourar em todo o Brasil. “Nós trazíamos essas quatro faixas no nosso repertório, separadamente. A gente sentia que trazia uma energia diferente, no ‘Churrasquinho do Menos é Mais‘, que foi nosso projeto carro chefe, a gente resolveu gravar essas quatro musicas de novo, mas em sequencia. A repercussão foi ótima. Foi nossa primeira música a trazer um milhão em tão pouco tempo, e nessa semana, bateu 250 milhões de visualizações, um recorde do nosso canal”, adianta Gustavo Goes, instrumentista do grupo.
O sucesso do medley foi tamanho que ultrapassou barreiras e fez o grupo ser conhecido em todo o território nacional. Não foi a toa que eles levaram a melhor na categoria “Experimente” do Prêmio Multishow 2020. Apesar da alegria, a pandemia do novo coronavírus adiou os planos dos meninos.
“A gente começou a rodar um pouco antes da pandemia, quando começamos a fazer viagens e o pessoal a conhecer a gente, mas, como a gente tinha um trabalho consolidado na internet, o pessoal pode acompanhar, mesmo a gente fora da estrada, a gente ficou muito feliz, porque pudemos manter contato com nosso publico. É uma vitória”, comentou Jorge Farias, instrumentista do grupo.
Para ele, o reconhecimento espontâneo do público é o maior presente que o Menos é Mais poderia ganhar. “O maior feed back foi poder ser reconhecido e rodar no pais todo. É nosso sonho viver da musica. No ‘Churrasquinho’ a gente teve essa aproximação do futebol, pessoal da boleiragem, e de pessoas que somos fãs, todas comentando nossa música. Tá tocando no nordeste ou no norte”, comemora Jorge, que ganha apoio de Gustavo na fala. “Também tem o reconhecimento da família, viver de musica não é um caminho fácil e a partir do momento que o pessoal passou a acreditar… foi uma mudança enorme”, diz.
Ninguém pode negar que os meninos são superfãs de futebol. Tanto que o feat dos sonhos de Eduardo ‘Duzão’ Caetano, vocalista do grupo, é ninguém menos que… “Chamaria o Neymar pra cantar”, diz ele de bate pronto. “Postou um vídeo escutando o ‘Churrasquinho’. Foi uma loucura. E também chamaria outros jogadores, o Tiago Silva, Denilson, Marcelinho…”.
E os planos não param por aí. Depois do “Churrasquinho do Menos É Mais”, o grupo já tem um novo projeto com participações espeiciais. “Estamos finalizando nosso primeiro álbum autoral, onde vão envolver 16 faixas, com músicas que a gente se identifica e acredita. Vão ter participações de grandes nomes da musica, que ainda não podemos contar, mas o pessoal vai curtir bastante. Prepara o coração”, disse Jorge.