Quando “Investe em Mim”, hit de Jonas Esticado, chegou ao mainstream brasileiro já fazia 7 meses que a música havia sido lançada. Com tanto tempo, era improvável que a repercussão nacional chegasse, mas chegou. Hoje, o clipe da música já foi visualizado mais de 115 milhões de vezes, sem contar a sua repercussão nas rádios e as semanas que passou no Top 10 do Spotify. O “Que hit é esse, POPline?” foi vasculhar a história desse hit.
Quando a música foi tocada em uma live ao lado do cantor Gusttavo Lima e chegou ao conhecimento do grande público, ela já era um sucesso no nordeste do país. De acordo com Jonas, ela foi testada na região, onde os artistas tem o costume de lançar cds promocionais, com regravações e repertórios de outros músicos para sentir como o público reage as canções. Um termômetro antes de incluí-las no definitivamente em um setlist.
Jonas contou que ouviu a música sendo cantada por outros cantores menores, regionais:
“Escutei a música no repertório de artistas regionais, me apaixonei pela música e decidi colocar no meu repertório. A partir de então, a gente foi atrás dos direitos autorais da canção” – disse o intérprete.
Pouco antes de lançar a canção nacionalmente, o Esticado lançou uma versão com Zé Vaqueiro, um dos autores da canção. Jonas contou ao POPline que a parceria fazia parte do combinado. Enquanto a versão com Zé Vaqueiro alavancaria o hit no nordeste, a sua gravação solo seria encaminhada a divulgação nacional.
Quando perguntado sobre quem ele gostaria de ver cantando o hit, ele responde que adoraria ver Marília Mendonça e Jorge se divertindo com a canção. Antes disso, porém, brinca: “Justin Bieber“. Confira a entrevista completa, em que o cantor ainda fala de sua relação com Gusttavo Lima:
Que Hit É Esse, POPline?
A popularização dos serviços de streaming de música e vídeo ajudou também na democratização da distribuição de conteúdo, dando espaço para artistas menores, em início de carreira e menos conhecidos de também conquistarem seus próprios sucessos.
O resultado disso, além da velocidade na geração e distribuição de conteúdo, seja ele em áudio ou vídeo, é o surgimento espontâneo de novos nomes, estabilidade de outros artistas e hits que saem do online e redefinem até o offline – como a programação das rádios, por exemplo.
Mas será que você sabe a história de bastidores dos sucessos da atualidade? O POPline foi atrás e convidou os próprios artistas para contarem as curiosidades de grandes hits, que dominaram as plataformas de streaming nos últimos tempos. É isso o que você vai conhecer no nosso novo projeto em vídeo, o Que Hit é Esse, POPline?.