bárbara labres
Divulgação
in ,

Que Hit É Esse, POPline? Bárbara Labres fala de “Hoje É Rave”

Já pensou em criar, produzir, finalizar, gravar clipe e lançar em apenas 3 dias? Foi assim que DJ e produtora Bárbara Labres e o Mc WM desenrolaram “Hoje É Rave”. A música no estilo Rave-funk marca a primeira produção própria de Labres e o vídeo já ultrapassa a marca de 15 milhões de views. O “Que Hit É Esse, POPline?” foi investigar a razão pela qual esse cronograma de produção foi tão acelerado e, é claro, o que fez desta música um hit.

A DJ contou, em entrevista ao quadro, que 3 dias antes do carnaval decidiu que queria uma música sua para ser lançada durante o feriado. Embora já trabalhe com música a um tempo, Barbára Labres não tinha uma música própria e escolheu MC Wc para acompanhá-la em sua empreitada. Bastou uma ligação seguida de um vôo e uma madrugada no estúdio para que os dois produzissem o hit.

Bárbara não tinha a pretensão colocar sua voz na faixa, mas mudou de ideia durante a produção, quando entrou na ilha de gravação e soltou algumas frases e, uma delas, se tornou icônica. “É rave p*rra” ficou martelando na cabeça dos ouvintes de “Hoje é Rave”.

“Eu sempre acreditei muito no meu feeling, mas sempre tive um pouco de medo de como a galera iria receber o meu trabalho, porque eu nunca tinha lançado nenhuma uma música minha” – Bárbara Labres

Sobre o sucesso da canção, Bárbara Labres diz que mudou muito a partir do momento em que o jogador de futebol Neymar entrou no estádio a reproduzindo em sua caixa de som. Embora não tenha do que reclamar, Bárbara contou que encarar o sucesso durante a pandemia não foi simples:

“A pandemia acabou mexendo comigo, psicologicamente, em relação a fazer shows. Eu estava começando a lançar minhas música, queria ver a reação da galera, queria ver como vocês iam cantar. Chegou a pandemia e me travou. Eu falei: “nossa, mano, e agora? Como eu vou entregar meu trabalho e ter esse conexão com o público? Eu preciso usar esse tempo pra me reinventar, para produzir outras músicas”. disse a DJ.

Confira a entrevista completa com Bárbara Labres:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline) em

Que Hit É Esse, POPline?

O resultado disso, além da velocidade na geração e distribuição de conteúdo, seja ele em áudio ou vídeo, é o surgimento espontâneo de novos nomes, estabilidade de outros artistas e hits que saem do online e redefinem até o offline – como a programação das rádios, por exemplo.

Mas será que você sabe a história de bastidores dos sucessos da atualidade? O POPline foi atrás e convidou os próprios artistas para contarem as curiosidades de grandes hits, que dominaram as plataformas de streaming nos últimos tempos. É isso o que você vai conhecer no nosso novo projeto em vídeo, o Que Hit é Esse, POPline?.

 

Escrito por Douglas Françoza

“Studio 2054”: Dua Lipa anuncia show online pago para novembro

Hayley fala sobre Paramore ter agora apenas 3 membros: “Não é culpa minha”