Se a meta era “Avatar: O Caminho da Água” bater US$ 1 bilhão de bilheteria global até o Ano Novo, a Disney pode comemorar. O filme, que estreou no dia 15 de dezembro nos cinemas, chegou à marca de US$ 955,1 milhões antes de completar duas semanas em cartaz. O número foi alcançado com as vendas de ingressos na segunda (26/12).
O longa-metragem já é a terceira maior bilheteria de 2022, empatada com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Acima deles, só “Jurassic World: Domínio” e “Top Gun: Maverick”, únicos filmes a baterem a casa do US$ 1 bilhão de bilheteria neste ano.
Leia mais:
- Ator de “Avatar 2” não sabia quem era James Cameron
- “Avatar”: Spider é confiável?
- Quem é a Kate Winslet em “Avatar: O Caminho da Água”?
- Quem faz Spider em “Avatar”? Veja como ele está anos após as filmagens!
“Avatar: O Caminho da Água” fechou o fim de semana de Natal acima da casa dos US$ 850 milhões de bilheteria mundial. Na segunda-feira, que costuma ser um dia mais morno para os cinemas, o filme arrecadou mais US$ 31,5 milhões nos Estados Unidos e US$ 52,2 milhões em outros países.
Segundo dados do site Variety, o novo “Avatar” acumula US$ 293 milhões de bilheteria só nos Estados Unidos e mais US$ 661 milhões fora do país. Em menos de duas semanas, o filme ultrapassou o total acumulado de bilheteria de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (US$ 800 milhões), “Batman” (US$ 770 milhões), “Thor: Amor e Trovão” (US$ 760 milhões) e “Minions 2: A Origem de Gru” (US$ 939 milhões).
“Avatar 2” aumenta 200% o público nos cinemas brasileiros
O impacto de “Avatar: O Caminho da Água” foi sentido já em sua primeira semana em cartaz no Brasil. O filme aumentou em 200% o público semanal registrado pelos cinemas, de acordo com o site Filme B. Até agora, já são três milhões de ingressos vendidos no Brasil.
O segundo filme da franquia fantasiosa ocupa a maior parte das salas de cinema no país. Quando se trata de salas 3D e IMAX, então, a dominação de “Avatar” é massiva. Em seu primeiro fim de semana, o filme registrou R$ 134 milhões de bilhteria no Brasil (o 2º lugar ficou para “Noite Infeliz”, que fez R$ 5,6 milhões no mesmo período).