Games são caros para desenvolver e isso não é nenhuma novidade. Mas a atual geração elevou os custos para níveis nunca antes vistos. Como um dos mais aclamados do último ano, quanto será que custou o desenvolvimento de “God of War: Ragnarok”?
Leia mais:
- “God of War Ragnarok” é o título mais premiado no BAFTA Games Awards 2023
- “God of War: Ragnarok” terá continuação? Dublador dá a entender que sim!
- Jogadores elegem “God of War Ragnarök” como o melhor jogo de 2022 para PlayStation
- “God of War”: Série da Amazon será fiel ao game
Em entrevista para o jornal britânico The Guardian, Shuhei Yoshida, executivo da Sony parte da divisão PlayStation desde o começo, falou um pouco sobre a indústria dos games, seu passado, presente e futuro.
A publicação comparou, então, os custos de desenvolvimento da franquia “God of War”, uma das mais premiadas de todos os tempos.
Exclusiva para consoles PlayStation, a franquia “God of War” sempre gerou grandiosos games e vem crescendo junto com a indústria, adaptando-se ao cenário atual dos games.
Para se ter uma ideia, “God of War III”, lançado em 2010, já foi um título com um custo de desenvolvimento altíssimo para a época: 44 milhões de dólares. Mais de 10 anos depois, com “God of War: Ragnarok”, o custo é quase 5 vezes maior: cerca de 200 milhões de dólares.
Apesar disso, Yoshida acredita que a indústria indie de games tem muito futuro e pode desenvolver títulos grandiosos.
“Um histórico cultural, mitologia, arte e música de um jogo, podem tudo ser algo especial para se destacar no mercado”, afirmou o executivo.
“God of War Ragnarök” se torna o mais bem avaliado título exclusivo PlayStation no PS5
“God of War Ragnarök” é a sequência de “God of War”, lançado para PS4 em 2018 e que leva Kratos para as terras nórdicas para se aventurar entre os deuses e entidades da cultura viking.
O novo título, que encerra a saga nórdica de Kratos e seu filho Atreus, segue muito bem avaliado pela imprensa especializada internacional e o consenso é só um: aclamação.
Atualmente com uma nota 94 no site Metacritic, que junta várias análises e reviews de vários sites ao redor do mundo, “God of War Ragnarök” se tornou o jogo exclusivo PlayStation mais bem avaliado no PS5.