“Travessia”, a nova novela das 21h, já tem data para entrar na grade de programação da Globo. Logo com o fim de “Pantanal”, a história de Gloria Perez com direção de Mauro Mendonça Filho chega às telinhas. As expectativas estão altas, já que a trama conta com um elenco de peso: Jade Picon, Chay Suede, Lucy Alves, Rômulo Estrela, além de vários nomes renomados da teledramaturgia brasileira.
LEIA MAIS:
- Travessia: resumo dos primeiros capítulos (10 a 15 de outubro)
- Beijão! Jade Picon e Chay Suede gravam novas cenas de “Travessia”
- Travessia: Jade Picon dá detalhes sobre romance entre Chiara e Ari
Uma das particularidades das novelas de Gloria Perez é que, normalmente, são inspiradas em histórias reais. Isso não é diferente com “Travessia“, produção que estreia em 10 outubro!
Na novela, Brisa (Lucy Alves) será perseguida após ser vítima de uma fake news. A inspiração para a história da personagem veio de um caso que aconteceu em 2014. Após ser vítima de um boato nas redes sociais, Fabiane Maria de Jesus foi morta por conta de um linchamento.
Nas postagens, a dona de casa foi identificada, a partir de um retrato falado, como uma sequestradora de crianças que utilizava as vítimas para rituais de magia. Ao ter sua imagem vazada na interna, a mulher foi agredida por moradores do bairro onde vivia. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu poucos dias depois do crime.
A história marcou a autora, que ficou chocada com tamanha violência. “Ali, no caso da Fabiane, não se tratava nem de uma fotografia que tivessem trocado o rosto dela, foi um retrato falado. Então, veja o alcance e as consequências que uma ‘brincadeira’ pode causar“, comentou.
“E também no caso da Fabiane, não tinha nenhuma sequestradora. Alguém mudou uma foto, alguém chegou em uma praça dizendo que reconheceu a mulher porque tinha visto no Facebook”, pontuou.
LEIA MAIS:
- Tá chegando! Jade Picon reage ao 1° teaser de Chiara em “Travessia”
- Jade Picon supera trauma e aparece dançando em teaser de “Travessia”
- Travessia: Giovanna Antonelli fala sobre retorno de Helô e pausa nas novelas
Pressão de substituir “Pantanal”
“Pantanal” é uma novela que fez muito sucesso na década de 1990 e não é à toa que ganhou um remake em 2022, onde também captou o público. Mas, para Gloria Perez, isso está longe de ser um problema. A autora acredita que é melhor substituir uma trama de sucesso do que um fracasso.
“É muito bom você estrear depois de uma novela que tenha elevado o patamar. E muito bom, tudo que a gente quer. Tomara que ‘Pantanal’ vá mais longe ainda para que de uma continuidade de chão maior para gente a gente. É isso que nós desejamos“, declarou.
Então, pelo visto, “Travessia” só tem a missão de manter o público, que já acompanha “Pantanal“, ligado na TV logo após o fim da novela de Bruno Luperi. E no que depender da trama e do elenco, isso vai acontecer. Para mais informações sobre a nova novela de Gloria Perez, só continuar ligado aqui no POPline.