O Prime Video anunciou a existência deste documentário em janeiro, mas as gravações já levavam um ano. “Durante essa ausência, decidi que queria documentar parte da minha vida, para tentar aumentar a conscientização sobre essa condição pouco conhecida e ajudar outras pessoas que compartilham deste diagnóstico”, conta Celine Dion.
“Os últimos dois anos têm sido um grande desafio para mim, com a jornada desde a descoberta de minha doença até aprender a conviver com ela e administrá-la, mas sem deixar que ela me defina. À medida que comecei a retomar minha carreira artística, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs”, diz Celine Dion, que tornou público seu diagnóstico em 2022.
(Foto: Divulgação)
Mais detalhes sobre “I Am: Celine Dion”
Celine Dionsurpreendeu o público neste ano ao aparecer no palco do Grammy Awards para entregar o troféu de álbum do ano para Taylor Swift. A última notícia que se tinha sobre ela é que tinha perdido o controle dos músculos. É possível que essa aparição também tenha sido gravada para o documentário.
A direção de “I Am: Celine Dion” é da cineasta Irene Taylor, indicada ao Oscar pelo curta-metragem documental “The Final Inch” (2008). Ela também está na produção, assinada em parceria pela Sony Music Vision, Sony Music Entertainment Canada e Vermilion Films.