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Quando e como fazer pre-save

Marina Mattoso - CEO Jangada Comunicação
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Marina Mattoso – CEO Jangada Comunicação

O ano é 2016. Você produziu vários vídeos curtos e teasers pra anunciar o seu próximo lançamento nas redes sociais.

Você quer impulsionar estes conteúdos mas, a verba de mídia é curta e dá um aperto de utilizar parte dela com o único objetivo de comunicar o que vem por aí.

Você sente que é mais válido esperar até o lançamento pra aí sim começar o aporte em mídia.

Agora, pula pra 2019. Esses conteúdos pré-lançamento não precisam mais ser utilizados “apenas” pra comunicar a novidade ao seu público.

Graças à ferramenta de pre-save, você pode adicionar um link a todos estes conteúdos e levar tráfego pro seu lançamento mesmo antes de ele acontecer.

E essa não é nem de perto a melhor vantagem! Pega a visão:

  1. Se você fizer uma boa estratégia de pre-save você ainda pode usar os números a seu favor na hora do Conte pras plataformas quantas pessoas já demonstraram interesse na sua música mesmo antes de ela ser lançada!
  2. Dependendo da ferramenta de pre-save você pode, além de pedir pra pessoa adicionar sua música na biblioteca dela no momento de lançamento, também pedir que ela te siga no Spotify;
  3. Algumas ferramentas de pre-save captam os e-mails dos usuários, ou seja, você fica com o contato direto da pessoa que se esforçou a ponto de fazer um pre-save pra sua música (pessoa maravilhosa, amamos esta pessoa);
  4. E por último mas não menos importante, o algoritmo ainda é influenciado pela quantidade de saves que sua música ganhou no dia do lançamento! Então ele provavelmente vai ampliar o alcance da sua música dentro da DSP. Sacou?!

 

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A ação ainda não é aberta a todos, mas é bem legal pra ilustrar.

O pre-musicsticker consiste em liberar 15s de música com exclusividade no sticker do Instagram.

Com ele, o público já pôde conhecer e compartilhar o refrão da música mesmo antes de ela ser lançada. Nós atrelamos esta ação ao link do pre-save e tivemos bons resultados.

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* Pense em campanhas de mídia, posts e recompensas pra fazer com que o seu pre-save seja convertido em muitos saves e streams da sua música nova!

E sempre muito cuidado com promoções e sorteios. Verifique as regras vigentes antes disso.

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Marina Mattoso atualmente CEO da Jangada Comunicação,  agência focada em Planejamento Estratégico e Marketing de Conteúdo que tem “a bordo” artistas como: Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Maria Rita, Claudia Leitte, Kell Smith, entre outros. Marina também é coordenada do curso Marketing Digital para Artistas, do Music Rio Academy.