Os quatro integrantes remanescentes do One Direction foram enfáticos no comunicado oficial que anunciou a saída do Zayn Malik: vão continuar juntos, cumprir a agenda de shows e gravar um álbum novo neste ano. Um alento para os fãs, mas também uma obrigação contratual. Liam Payne, o membro mais ativo nas redes sociais, chegou usar o Twitter para pedir que seus seguidores continuassem ao lado da boyband, mesmo com essa turbulência. “Mantenham a fé em nós”, foi exatamente o que ele disse, como se temesse o contrário. Então, o que os fãs podem esperar do One Direction como quarteto? Muitas coisas, na verdade.
1. A turnê On the Road Again
O grupo teve a turnê mais lucrativa de 2014, com faturamento de US$ 290 milhões, e não vai abandonar o barco neste ano. Todos os shows marcados na África, Europa e América do Norte, até 31 de outubro, seguem confirmados. A única diferença será mesmo a ausência de um integrante. Os outros vão se revezar para ocupar seus vocais nas músicas. Live Nation agradece.
2. Um álbum no fim do ano
Se havia dúvidas antes se o quinto disco do One Direction sairia em novembro, isso não é mais uma questão. Com a saída do Zayn, a boyband confirmou que vai lançar um disco no fim do ano e a gravação, como de costume, será feita em estúdios improvisados nos hotéis por onde o quarteto passar com a turnê. Os fãs vão sentir falta dos agudos do cantor, mas é melhor sentir falta disso do que de um álbum novo todo ano, né? Syco Music e Columbia Records agradecem.
E não para por aí…
3. Mais dois álbuns em 2016 e 2017
No ano passado, todos os integrantes do One Direction renovaram contrato com Simon Cowell até 2017. O empresário deu entrevistas e confirmou que, na prática, isso significa mais um disco por ano, então, além do quinto, que deve sair em novembro, haverá mais dois álbuns para os fãs. O sexto e o sétimo estão garantidos. Simon Cowell, Syco Music e Columbia Records agradecem e muito.
4. Mais turnês e uma nova vinda à América do Sul
Quando o One Direction inicia uma turnê, seus agentes já começam a negociar as datas do próximo ano. Os ingressos são sempre vendidos com muita antecedência, o que é bom para os fãs, porque permite que se programem. Par alegria dos fãs, a agenda de 2015 já está sendo montada sigilosamente e as últimas notícias apontavam negociações para que o grupo voltasse ao Brasil em janeiro de 2015. Directioners brazucas agradecem!
5. Uma carreira solo do Zayn Malik
No dia seguinte à sua saída do One Direction, o cantor foi fotografado em um estúdio em Londres. Além disso, sabe-se que ele vem trabalhando há mais de um ano com o produtor Naughty Boy. Mas a maior indicação de sua carreira solo é revelada pela Billboard. Segundo a revista, contrato dos artistas com a Syco Music é tanto como “membro de um grupo” quanto individual. Então, no caso do Zayn se lançar sozinho, a gravadora já tem prioridade de trabalhá-lo. Syco, Zayn e os fãs agradecem.