A Disney divulgou o primeiro teaser de “Moana 2” nesta quarta (29/5) e antecipou o que o público pode esperar desta sequência. A nova animação, que chegará aos cinemas oito anos após a primeira, trará uma nova aventura para a personagem-título, dublada por Any Gabrielly no Brasil.
“Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve navegar para os mares distantes da Oceania e águas perigosas, em uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou”, diz a assessoria da Disney.
Leia mais:
- “Moana 2”: teaser do filme traz Any Gabrielly de volta na dublagem
- Moana está de volta: veja pôster de “Moana 2”
- Dwayne Johnson posta fotos e dá detalhes de “Moana 2”
- Disney agenda estreia de “Moana 2” para disputar contra “Wicked”
Quando a Disney anunciou a animação “Moana 2” para este ano, pegou todo mundo de surpresa. Até então, sabia-se apenas que o estúdio estava desenvolvendo uma versão live-action da história, com Dwayne Johnson no elenco. Mas a Disney passou a continuação da animação da frente, empolgada com os números de “Moana” no streaming. O filme de 2016 bateu um bilhão de horas assistidas no Disney+ em 2023.
Para “Moana 2”, o estúdio contratou três diretores: David Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller. A trilha sonora está a cargo de Opetaia Foa’i e Mark Mancina, que trabalharam no primeiro filme com Lin-Manuel Miranda, em parceria com Abigail Barlow e Emily Bear (dupla vencedora do Grammy por “The Unofficial Bridgerton Musical”).
A estreia está marcada para 28 de novembro.
Os números de “Moana”
“Moana – Um Mar de Aventuras” (2016) é um dos grandes sucessos da Disney na última década. O filme faturou mais de US$ 687 milhões de bilheteria mundialmente e mais US$ 116,3 milhões em vendas de DVDs e Blu-rays em 2017. Além disso, foi indicado a dois Oscars (melhor animação e melhor canção original).
A trilha sonora do primeiro filme vendeu mais de 700 mil cópias nos Estados Unidos. Algumas de suas músicas tem mais de um bilhão de reproduções nas plataformas digitais. “How Far I’ll Go”, a faixa mais conhecida do filme, ganhou o Grammy de melhor música escrita para mídia visual.