De acordo com o Google, os grandes motores para garantir que o YouTube seja um ecossistema vivo são a identificação e a paixão.
“Ou seja, quando as pessoas assistem a vídeos online, elas querem se reconhecer, encontrar grupos com que se identificam e assistir a toda a pluralidade do mundo”, diz a plataforma.
Analisando isso, qual seria a rotina para o consumo musical no YouTube?
Atualmente, o YouTube possui mais de 100 milhões de usuários mensais acima de 18 anos.
Logo depois das notícias da manhã, as pessoas demonstram mais interesse em assistir a temas aspiracionais, seguido pelo aumento do consumo musical, principalmente, no horário de almoço.
Ultimamente, os lançamentos de clipes na plataforma, a partir da estratégia de alguns artistas, tem sido entre 11h e 12h, no primeiro horário de pico de consumo de entretenimento do dia.
Nas últimas horas do dia, para o YouTube, são super relevantes: esse período é considerado o primetime do player, atingindo ótimos índices de audiência.
Destaque para a música que aumenta a audiência a partir do horário de almoço, chegando a 51,7% de preferência na hora de dormir.
De acordo com o Google, se comparado com a TV tradicional, em consumo único; as pessoas preferem apenas o YouTube.
A análise não contempla, mas, ainda existem os usuários que assistem simultamente à TV ao mesmo tempo que estão conectados nos seus celulares. O que reflete, também, um novo hábito de consumo.
A popularidade do YouTube tem chamado a atenção de outros produtores de vídeo, principalmente o Facebook.
Com a plataforma ‘Facebook Watch’ a emrpesa vem desenvolvendo conteúdos exclusivos, confira mais detalhes clicando aqui.