in , ,

Quadrinista Ed Piskor tira a própria vida após denúncia de envolvimento com menor de idade

O artista chegou a publicar uma carta aberta em sua página no Facebook antes de morrer

(Foto: Instagram @ed_piskor)

A imprensa internacional noticiou nesta terça-feira (2) a morte do quadrinista estadunidense Ed Piskor, de 41 anos. O artista tirou a própria vida após vir à tona o envolvimento dele com uma jovem que, na época, era menor de idade. Ele chegou a publicar uma carta aberta em sua página no Facebook, na qual afirmava que “não tinha mais amigos e que se considerava uma grande decepção para todos que gostaram dele”.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @ed_piskor)

Uma mulher, hoje com 21 anos, revelou recentemente ter recebido mensagens de Piskor quando estava com 17 anos. Através de suas redes sociais, ela divulgou prints da conversa e as imagens repercutiram, isso porque o artista se mostrou ainda mais interessado ao saber que ela era menor de idade e chegou a convidá-la para ficar em sua casa quando visitar a cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Após a repercussão da denúncia, o quadrinista teve uma exposição de suas artes originais adiada, seus pais viraram alvos de jornalistas em busca de entrevistas e até seu endereço foi divulgado na internet. Poucos dias depois, ele decidiu tirar a própria vida.

Ed Piskor ganhou fama devido a sua parceria com o roteirista Harvey Pekar, na série “American Splendor”. Depois, o estrelado solo veio com “Hip Hop Genealogia”. A obra venceu o Eisner Award na categoria Melhor trabalho baseado na vida real e tal sucesso levou o quadrinista a trabalhar na Marvel, pela qual publicou três volumes de “X-Men – Grand Design” e “Quarteto Fantástico – Grand Design”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!