Leo Gandelman Quadrilátero Percussão
Foto: DuHarte Fotografia
in

Quadrilátero retorna aos palcos sob curadoria de Leo Gandelman

As apresentações serão de 12 a 15 de agosto, no CCBB São Paulo

O Quadrilátero, projeto que nasceu em 2012,  retorna aos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. Idealizado por Léo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar, o projeto reúne, a cada dia, quartetos de feras da música brasileira, em encontros singulares. Quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas, quatro famílias de instrumentos.

“Desde o começo da pandemia, tenho tocado sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender mais, do meu encontro diário com o instrumento. Mas sinto muita falta da troca com outros músicos, da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Desde os primeiros ensaios no Rio, temos conversado e a troca tem sido emocionante”, conta Leo Gandelman.

E completa: “Estamos provocando encontros de músicos que estão tocando juntos pela primeira vez neste projeto. É um encontro de confiança e confiança é fundamental para a música fluir. Estamos muito felizes de levar esse encontro para o CCBB São Paulo”.

Leia mais:

A cada apresentação – 12 a 15 de agosto, quinta-feira e sexta-feira às 19h e sábado e domingo, às 17h – quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Os convidados são Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa, na percussão (dia 12/8); Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna no sax e instrumentos de sopro (dia 13/8); Henrique Cases, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero nas cordas dedilhadas (dia 14/8); e fechando o circuito (dia 15/8), Janaina Salles, Joanna Bello, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas nas cordas.

Foto: Cyntia C Santos/Divulgação

O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e participar do encontro do quarteto, todos tocando juntos. Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos.

Ao final do espetáculo dedicado à Cordas Dedilhadas, no dia 14 de agosto, haverá uma conversa de meia-hora com o público para aprofundar o debate sobre a carreira dos músicos e falar sobre a intrínseca relação do artista com a música. Também dentro da programação, o idealizador e curador do Quadrilátero, o músico Léo Gandelman, fará uma masterclass com duração de uma hora aberta ao público, no dia 15 de agosto, às 15h.

Escrito por Rafa Ventura

Selena Gomez lembra: "entreguei minha vida para Disney"

Selena Gomez lembra: “entreguei minha vida para Disney”

Kai, do EXO, diz que já pensou em se aposentar aos 29 anos