Está com saudade de ver show ao vivo, pessoalmente? Durante a pandemia do Covid-19, isso não foi possível, evitando aglomerações. Mas organizando direitinho, tem um jeito… Hoje, às 22, é a estreia do Quadradinho com MC Rebecca e Karol Conka, o primeiro festival pop com distanciamento social no Rio de Janeiro.
O “Quadradinho” consiste em uma série de shows no Núcleo de Ativação Urbana, Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos de segurança e com apoio e suporte de órgãos competentes. Vários artistas pop passarão por lá. A grande mudança fica no público, que é limitado em lounges para 4 ou 6 pessoas com operação especial para garantir distanciamento social.
Além das cantoras, há um set especial de DJs com Giordanna Forte, Rapha Lima, Thi Araujo e Raphael Newbold.
Mas isso é só o começo! Dia 14/11 será Candybloco, 21/11 é Pocah e 27/11, Lexa.
Detalhes
De acordo com a conta oficial, serão 188 quadradinhos divididos em três formatos: 04m² – 06m² e 08m², dependendo do número de pessoas suportadas. O público geral será de 750 pessoas, menos de ⅓ da capacidade total do espaço que tem 4.500 m².
Segurança contra o coronavírus
Todas as medidas de seguranças serão tomadas contra o coronavírus. Não se preocupe, há um esquema para entrar e sair.
“Serão demarcadas no chão o espaçamento e direção desde a entrada até a saída respeitando as regras de distanciamento de 2 metros para grupos, além de ordenamento com nosso time de produtores, que auxiliarão a todo momento“, informa o Instagram do evento.
“Além disso, teremos caminhos pré-estabelecidos para percorrer entre os Quadradinhos, para não haver encontros ou aglomerações durante o fluxo“, continua.
A organização também é essencial para a saída, após o fim dos shows. “De forma digital e inteligente, cada solicitação de transporte de aplicativo será feita no espaço pré-determinado e, assim que o carro chegar, você e seus amigos seguirão o caminho contínuo de saída. Sem encontros e aglomeração“, explica a produção.
Fique tranquilo, o evento será feito com toda a responsabilidade atendendo as normas do governo federal.