Pul.SSA promove live sobre inovação e economia criativa de Salvador
Foto: Monique Evelle e Ju Moraes/Divulgação
in

Pul.SSA promove live sobre inovação e economia criativa

Com debates sobre inovação, memória e pocket shows, o coletivo de fazedores da Economia Criativa de Salvador celebra a potência da cidade

Com olhar para o futuro da capital baiana, sem esquecer o passado, o Coletivo de fazedores da Economia Criativa de Salvador, Pul.SSA, promove uma live especial que acontece neste sábado, dia 29 de maio, às 15h, no canal do YouTube da Colaboraê. O evento tem nomes como Monique Evelle, Fabricio Mota da banda IFÁ, a cantora Ju Moraes, a chef executiva do restaurante Solar, Andreia Nascimento, Fau Ferreira e Helder Conceição dando o tom dos papos sobre Memória e Inovação em Salvador.

A live também conta com pocket shows dos artistas Nêssa e Yan Cloud, com suas músicas afro-baianas. A empreendedora e ativista social Monique Evelle, defende o desenvolvimento sócio-artístico e econômico da cidade.

Salvador para mim pulsa inovação, cultura e criatividade. E tudo isso faz com que eu acredite na importância em recomeçar em Salvador. Aqui é berço, passado e futuro em cada esquina”, reflete Monique Evelle ao destacar o que faz a cidade pulsar.

A Diretora de ESG-Impacto do Nubank, Christianne Canavero, antecipa planos ambiciosos para a cidade da música, que em breve terá um hub de inovação coordenado por Monique Evelle.

“É uma honra para o Nubank apoiar uma iniciativa como o Pulssa e estar em contato com a rica cena de empreendedorismo de Salvador. Em breve, também teremos novidades para anunciar na capital baiana com o nosso hub de inovação que será coordenado pela Monique Evelle em colaboração com os times do Nubank, o NuLab.” — Christianne Canavero, diretora de ESG-Impacto do Nubank.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Colaboraê (@colaborae)

A cantora, compositora e empreendedora Ju Moraes, que também é soteropolitana, destaca a sua relação pessoal com Salvador e o quanto a cidade a influência artisticamente.

“Salvador pulsa conexão, recomeço e troca. É aqui que me conecto com a arte que aprendi a expressar. Eu gosto de viver a cidade. É uma relação de mão dupla com tudo que ela me proporciona, nas lembranças dos momentos que vivo aqui e em tudo que ela me ajuda a construir”, revela Ju Moraes.

Yan Cloud e Nêssa fazem pocket show na live Salvador Pul.SSA

A música, que está presente em cada esquina de Salvador, também não poderia faltar no evento onde a Economia Criativa se encontra, o Pul.SSA. Para representar a sonoridade da terra e o que está acontecendo na cidade, estarão presentes os artistas soteropolitanos Yan Cloud e Nêssa.

Yan Cloud e Nêssa fazem pocket show na live Salvador Pul.SSA
Foto: Yan Cloud e Nêssa/Divulgação

Em suas apresentações, os jovens artistas vão mostrar a versatilidade musical e também contar o que faz Salvador pulsar neles. Apesar de não cantarem juntos na live, Yan Cloud e Nêssa, tem um trabalho juntos, são autores da música “Aquele Swing”, que soma mais de 1 milhão de plays nas plataformas de música.

O que pulsa em Salvador para mim é a musicalidade única que existe aqui. Salvador é a cidade da música reconhecida pela Unesco. E o que espero para o futuro é que, como maioria das pessoas nesse momento, poder voltar a sair de casa sem medo, com segurança, viver tudo de cultural que essa cidade tem a oferecer”, diz a cantora Nêssa.

O que pulsa em Salvador para mim é o poder de renovação e criatividade, além da mudança que a juventude preta carrega. O que espero para o futuro é que quando sairmos desse caos que vivemos, encaremos a vida e a arte de uma forma mais profunda e proveitosa, curtindo e usufruindo de cada momento, casa som e cada show da melhor forma possível”, conta Yan.

A programação do Pul.SSA ainda conta com dois bate-papos, sobre Memória e Inovação de Salvador. Com mediação de Ju Moraes e Monique Evelle, respectivamente, e Andreia Nascimento, Fabricio Mota, Fau Ferreira e Hélder Conceição como convidados. O evento de Economia Criativa tem apoio do Nubank.

 

Escrito por Láisa Naiane

EVERGLOW faz comeback com mini álbum e MV do single “First”

Promoção Regards: compre um CD do Evanescence e ganhe um pôster exclusivo