O Globoplay estreia sua nova série original “Os Outros” na quarta (31/5), e o ator Eduardo Sterblitch adianta: “as pessoas podem esperar para serem surpreendidas”. “Eu me considero um artista que adora ser surpreendido. Quando estão falando da coisa do humor, talvez esse seja o lugar da surpresa – do susto. Talvez você possa rir de nervoso. Eu acho que você acaba se surpreendendo o tempo inteiro para onde a série vai te levando”, conta em coletiva de imprensa virtual.
Leia mais:
- “Veronika”: série do Globoplay terá ex-detentos que viraram atores
- Globoplay revela data de lançamento do “Xuxa, o documentário”; veja!
“Os Outros” acompanha o conflito entre duas famílias vizinhas, dentro de um condomínio fictício, o Barra Diamond. Dois adolescentes brigam na quadra de futebol, e os pais deles se encontram para resolver a questão, mas acabam se chocando mais, levando tudo a consequências absurdas. Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Adriana Esteves e Thomás Aquino protagonizam.
Eduardo Sterblitch interpreta um ex-policial que mora no condomínio, Sérgio. O personagem é descrito como um pai ausente, controlador e autoritário. Ele vê na briga entre os pais dos adolescentes uma oportunidade para obter vantagens.
O primeiro episódio da série ficará aberto para não assinantes do Globoplay até o dia 5 de junho. Os demais, exclusivos para assinantes, serão divulgados semanalmente, às quartas e sextas, até o dia 7 de julho. Veja o trailer:
“Os Outros” fala de intolerância
Em coletiva de imprensa, a diretora Luisa Lima explicou que “Os Outros” trata de intolerância. “A gente está falando sobre como o cotidiano de todo mundo está violento. A gente precisa olhar para isso”, pontua. Toda a história se passa dentro deste condomínio de classe média, com foco em duas famílias muito parecidas, que saíram do subúrbio em busca de uma vida melhor e ideal.
A série é pensada na Globo desde 2019 e demorou a ficar pronta por conta da pandemia do coronavírus. O roteiro é de Lucas Paraizo, mesmo autor da renomada “Sob Pressão”. “O que acontece quando todo mundo acha que tem razão e quais os limites são cruzados para defender os amigos e a família? É uma série que tenta trazer de volta a discussão, a tolerância, o diálogo, e através de múltiplos generos quer fazer a gente passar por sensações para que repense a sociedade que estamos vivendo”, diz o roteirista.