A 3ª e última temporada da série brasileira “Bom Dia, Verônica”, lançada pela Netflix na quarta-feira de cinzas (14/2), despertou comparações com a série internacional “The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia”. Vários espectadores comentaram as semelhanças entre as tramas dos programas nas redes sociais.
Confira as reações no Twitter:
Leia mais:
- Reynaldo Gianecchini, Tainá Müller e Rodrigo Santoro em fotos de “Bom Dia, Verônica”
- Rodrigo Santoro e Maitê Proença farão “Bom Dia, Verônica”
- “The Handmaid’s Tale”: temporada final fica para 2025, diz atriz
- É o fim! “The Handmaid’s Tale” acabará na 6ª temporada
Na última temporada de “Bom Dia, Verônica”, a série introduz um novo tema: a escravidão de mulheres para procriação. Esse é o fio condutor “The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia”, que coincidentemente também caminha para sua última temporada.
Intitulada “Bom dia, Verônica: A Caçada Final”, a temporada conta com apenas três episódios – com as participações de Maitê Proença e Rodrigo Santoro. Os roteiros são de Raphael Montes, Ilana Casoy, Carol Garcia, Davi Kolb, Mariana Torres e Gabriel Maria.
“Bom Dia, Verônica” e “The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia” derivam de livros
A série, criada por Raphael Montes, é baseada no livro homônimo assinado por ele e Ilana Casoy. O romance policial vendeu mais de 100 mil exemplares – um best-seller nacional – com a história fictícia de uma que investiga sozinha dois casos misteriosos, que a levam a encontrar o lado mais sombrio do coração humano.
“The Handmaid’s Tale – Conto da Aia”, coincidentemente, também é adaptado de um livro – escrito por Margaret Atwood. Publicado originalmente em 1985, trata-se de uma distopia em que as mulheres são anuladas por uma opressão sem precedentes e estupradas com consenso do governo para procriação. Superpremiado, o livro voltou à lista dos mais vendidos após a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.