in

Público americano já esqueceu “365”, de Zedd e Katy Perry: single segue fora da Billboard Hot 100


A parceria entre Zedd e Katy Perry em “365” não agradou ao público nos Estados Unidos. A música está há duas semanas fora da Billboard Hot 100, a principal parada de singles americana. Depois de sua estreia em 86º lugar há três semanas, “365” nunca mais foi vista na lista.

>> “O legado de Katy Perry está seguro mesmo que ela nunca mais tenha um hit”, diz Billboard

Não é por falta de investimento. Zedd e Katy Perry capricharam em um clipe futurista, que acumula 37 milhões de visualizações em um mês, e intensificaram as execuções nas rádios. O single aparece no Top 30 das estações pop dos Estados Unidos atualmente. Também consta no Top 40 das rádios de pop adulto no país. As rádios, no entanto, recebem verba das gravadoras para tocar as músicas e não são exatamente um termômetro de popularidade.

“365” não consta na lista das 50 músicas mais ouvidas via streaming nos Estados Unidos e tampouco na lista das 50 mais baixadas no país. Dados recentes mostram o single em 178º lugar no iTunes e fora do Top 200 no Spotify. É um péssimo resultado para um material tão recente, e que gerou tanta expectativa.

Recentemente, a Billboard publicou uma matéria sobre a singela estreia de “365” em 86º lugar. No texto, escreveram: “talvez o single precise de tempo para pegar nas rádios, gradualmente se torne um sucesso e mande Perry de volta para o nível mais alto da Hot 100. Ou talvez esse se torne um dos singles mais mal sucedidos da carreira dela. Para outros artistas pop, o baixo desempenho de um single entre álbuns não seria motivo de alarme. Mas, para Perry, a estreia baixa mantém uma tendência um pouco preocupante”.