Connect with us

Yeah! Notícias

Pseudo Banda satiriza situação caótica do país no clipe de “Não Me Importo (É Carnaval!)”

Trio se inspirou nas antigas marchinhas para fazer críticas bem humoradas.

Published

on

A teatralidade está na raiz da Pseudo Banda. E, faltando uma semana para o carnaval, o trio formado por Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe usa o bom humor para tecer sua crítica à situação caótica do país no clipe de “Não Me Importo (É Carnaval!)”.

Foto: Divulgação

São três personagens criados para o clipe: Capitão Aleluia (Vinícius), Arlequina Consumista (Julia) e Agro Miranda Tech (Bea). Representando os atuais opressores que defendem uma ideologia antiquada, o Capitão Aleluia ilustra o covarde em uma posição de poder que usa a religião para disfarçar suas atitudes violentas. A Arlequina Consumista foi inspirada na Commedia Dell Arte, simbolizando o consumismo inconsciente, vaidade exacerbada e a crença na meritocracia. Já a Agro Miranda Tech é a personificação da mídia sensacionalista, que endossa o agronegócio com todos os seus crimes e transforma tudo em espetáculo com muito glitter, dança e distração.

“Em uma realidade cheia de distrações, é muito fácil fechar os olhos para o que não nos afeta diretamente. A crítica da música é válida para todos nós, para não nos rendermos ao conformismo e individualismo. Acreditamos que a mudança começa por meio da consciência e da empatia”, diz Julia.

O trio, que vive uma jornada de experimentação na música, encontra o cerne de sua arte nesse lançamento, brincando com estilos diferentes e maior liberdade rítmica. Com elementos multicoloridos e não convencionais, a banda explora o lúdico para criar uma cenografia verdadeiramente brasileira e divertida no novo clipe.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking