Harrison Ford está com 80 anos de idade e quase 60 de carreira no cinema. O filme “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, novidade nos cinemas nesta semana, marca sua despedida do personagem icônico, mas o ator está longe de se aposentar. Harrison fechou uma porta para abrir outra.
Leia mais:
- Novo “Indiana Jones” precisa faturar alto para Disney se pagar
- Tom Cruise posa com pôsteres dos concorrentes “Indiana Jones”, “Barbie” e “Oppenheimer”
- Fotos: Harrison Ford lança “Indiana Jones 5” no Festival de Cannes
- Steven Spielberg aprova “Indiana Jones 5” – dirigido por James Mangold
Ele assinou contrato para múltiplos projetos com a Marvel em 2022. Harrison Ford entrará no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) para interpretar Thadeus Ross, o Thunderbolt, que foi interpretado em filmes anteriores por William Hurt. Mas William morreu no ano passado e precisou ser substituído.
Com isso, Harrison Ford está confirmado em pelo menos dois filmes da Marvel anunciados para o ano que vem. Ele fará “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, anunciado para 26 de julho de 2024, e “Thunderbolts”, anunciado para dezembro de 2024. Ou seja, mais ou menos um ano após a estreia de “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, o público ganhará um pouco mais de Harrison Ford.
Falando sobre o contrato com a Marvel, o ator explica sua motivação para o trabalho: “fiz um monte de coisas e agora quero fazer algumas das coisas que não fiz”. Já até saiu uma foto dele no set de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”. As filmagens estão rolando.
Harrison Ford também está em série
Além do MCU, o ator também poderá ser visto na Paramount+. A série “1923”, derivada de “Yellowstone”, ganhará uma 2ª temporada. As gravações foram adiadas recentemente por conta da greve de roteiristas, mas elas serão retomadas assim que possível. Harrison Ford é o protagonista ao lado de Helen Mirren.
O programa acompanha Jacob Dutton (Harrison Ford) e sua esposa Cara (Helen Mirren) nas montanhas do oeste dos Estados Unidos no início do século XX, marcado por pandemias, secas históricas e o fim da Lei Seca.