A DC Studios acumula fracassos nos cinemas desde 2022. O mais recente é “Coringa 2: Delírio a Dois”, que embora produzido pela Warner Bros., também é de um personagem dos quadrinhos da DC. O filme falhou em atrair as pessoas para os cinemas e deu prejuízo.
Leia mais:
- 10 curiosidades sobre Aaron Pierre, o novo Lanterna Verde da DC
- “Coringa 2” é o filme da DC com pior nota dos críticos em toda história
- Internacional: Camila Queiroz entra no radar do chefão da DC James Gunn
- Ator troca Marvel por DC após fiasco de filme
O mesmo ocorreu com “Shazam! Fúria dos Deuses” (2023), “The Flash” (2023) e “Adão Negro” (2022), todos lançados com grande hype. Deste período, o único que deu lucro foi “Aquaman 2: O Reino Perdido” (2023), com US$ 434 milhões de bilheteria – ainda assim bem menos do que se esperava.
Mas a DC Studios vem passando por reestruturações internas desde o fim de 2022, e um novo universo cinematográfico estreará em 2025. Confira quais serão os personagens que ganharão novos filmes no estúdio!
Apostas para a retomada da DC nas telonas
1. “Superman”
Previsão de estreia: 11 de julho de 2025.
Anteriormente chamado de “Superman: Legacy” (Superman: O Legado), o filme marcará o início do novo Universo DC (DCU), reformulado pelos CEOs da DC Studios James Gunn e Peter Safran. É de Gunn, inclusive, a direção e co-autoria do roteiro. O longa trará uma nova versão de Clark Kent, interpretada por David Corenswet (de “Pearl”).
O elenco também contará com Rachel Brosnahan como Lois Lane, Milly Alcock como Supergirl, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Isabela Merced como Kendra Saunders, Frank Grillo como Rick Flag, Nathan Fillion como Guy Gardner, Mikaela Hoover como Cat Grant, Wendell Pierce como Perry White, Sean Gunn como Maxwell Lord, Skyler Gisondo como JImmy Olsen e Pruitt Taylor Vince como Jonathan Kent.
2. “Supergirl: Woman of Tomorrow”
Previsão de estreia: 26 de junho de 2026.
Este é o segundo filme anunciado para o novo DCU. O longa contará a história de origem da Supergirl. Milly Alcock (de “A Casa do Dragão”) é a escolhida para interpretar a super-heroína. Já a direção está nas mãos de Craig Gillespie (de “Cruella” e “Eu, Tonya”).
3. “Batman – Parte 2”
Previsão de estreia: 2 de outubro de 2026.
Sequência de “Batman” (2022), que faturou US$ 772 milhões de bilheteria. O filme trará de volta Robert Pattinson como o super-herói e Matt Reeves como diretor. O longa-metragem se manterá independente, sem conexão com o Universo DC (DCU).