Menu
in ,

Protagonistas de “Travessia” gravam cenas no Maranhão; confira!

Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela passaram mais de 20 dias no nordeste, onde gravaram as primeiras cenas da trama

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Nesta quarta-feira (17), a Globo liberou as primeiras imagens das gravações com os protagonistas de “Travessia“, a próxima novela das nove da emissora. Dessa vez, Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela estiveram no Maranhão, onde será dado o início da trama. Além deles, outros diversos atores que fazer parte do elenco também estiveram por lá.

Veja Jade Picon ensaiando 1ª cena de “Travessia” com Chay Suede

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

LEIA MAIS:

A partir de outubro, o público poderá ver locais conhecidos do Maranhão na tela da TV Globo. Nas últimas semanas, diversos pontos turísticos do estado serviram de cenário para as gravações do início da trama de “Travessia”.

Para isso, cerca de 120 profissionais estiveram na ilha do amor, como é conhecido o local, para gravarem com o elenco da próxima novela das nove. O trio de protagonistas, Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela, passaram pelo Centro Histórico de São Luís, além dos Lençóis Maranhanses e na praia de Atins.

Ao todo, mais de 30 locações foram montadas para a novela. Além dos protagonistas da trama, Marcos Caruso, Drica Moraes, Priscilla Vilela, Camila Rocha, João Bravo e Mariah Yohana também gravaram cenas em diversos pontos do estado.

A autora da novela, Gloria Perez, assumiu que gravar uma novela no estado nordestino já era um sonho seu. “Sempre tive muita curiosidade pelo Maranhão. É um estado que tem uma cultura muito própria, muita personalidade, até pela sua própria formação: começa com uma ocupação francesa, depois vêm os holandeses e depois é que chegam os portugueses”, explicou.

“Além disso têm ali os indígenas, os africanos e toda essa mistura resulta em um caldo cultural muito rico, que se expressa através do folclore, da arte, da música, da dança”, completou a autora.

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

A diversidade cultural do estado estará presenta na trama da novela. Em especial na história de Brisa, interpretada por Lucy Alves. A personagem foi pensada como uma mulher forte, batalhadora e com muita atitude. Ela fará parte dos grupos de Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula, tradicionais do Maranhão.

Por isso, a atriz tem estudado muito sobre a cultura do estado para entregar o que se espera de sua personagem. “Aqui no Maranhão é diferente, é uma cultura que exige muita pesquisa. O Boi, por exemplo, tem vários ritmos, diferentes sotaques”, contou.

Lucy Alves explicou que, mesmo sendo nordestina, se surpreendeu com a diversidade cultural do Maranhão. “Sou paraibana, mas o Maranhão é muito peculiar, tem uma coisa só dele. Estou tendo muito cuidado para entender toda essa musicalidade que estamos levando para a personagem”, comentou.

“É uma responsabilidade muito bonita, que estou amando, e ainda começando pelo Maranhão, uma terra que eu já conhecia um pouco, mas que agora estou tendo a oportunidade de mergulhar profundamente na cultura”, acrescentou.

Enquanto isso, Romulo Estrela, que dará vida a Oto, é natural de São Luís e comemorou a oportunidade de poder gravar em sua terra natal pela primeira vez. “Estou muito feliz de estar aqui fazendo o trabalho que amo, para o qual estudei muito. Voltar gravando uma novela das nove, com toda essa equipe, me deixa muito contente. Além de estar sendo muito bem recebido, estou ligado às minhas raízes. Me sinto realizado”, disse ele.

Saiba quando “Travessia”, nova novelas das nove, vai ao ar na TV Globo

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Travessia” contará a história de Brisa (Lucy Alves), que sofrerá, logo no início da trama, um deep fake (montagens que criam vídeos realistas através de inteligências artificial) por um grupo de jovens de Portugal. Ela é noiva de Ari (Chay Suede), que precisa partir para o Rio de Janeiro nas vésperas do casamento.

Pouco tempo depois, a personagem principal nota que seu “namorido” está diferente e, por isso, ela decide ir atrás dele. Na rodoviária, a vida de Brisa muda ao se encontrar com Oto (Romulo Estrela), um hacker que vive uma vida estilo nômade.

De acordo com a autora da novela, Gloria Perez, “Travessia” abordará um mundo que ainda analisa e aprende a lidar com o lado positivo e negativo da internet. Além do trio de protagonistas, o público acompanhará Cassia Kis, Rodrigo Lombardi, Humberto Martins, Jade Picon, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Ailton Graça, entre outros.

“Travessia” é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com cerca de 150 capítulos solicitados, a novela ainda não possui exata previsão de estreia. No entanto, a emissora já confirmou que a produção substituirá “Pantanal”, na faixa das 21h dentro da grade da TV Globo. A novela atual deve ser finalizada em outubro deste ano.

Por isso, você precisa acompanhar o POPline para estar por dentro das novidades de “Travessia“. Além disso, você poderá acessar outras informações sobre algumas produções da TV Globo.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile