in

Propaganda e site falsos podem ter revelado título do novo álbum do Eminem

Eminem pode ter começado a divulgar o seu novo álbum. É o que se especula na imprensa especializada norte-americana após outdoor e site serem revelados.

O burburinho começou após Paul Rosenberg, empresário de Eminem (e o novo CEO da Def Jam Recordins) compartilhar o que seria uma foto qualquer no seu Instagram. Nesta quarta (25/10), Paul publicou a versão física do novo disco do Yelawolf que será lançada amanhã. Até aí tudo bem, mas o que está chamando a atenção é o plano de fundo.

Atrás do CD erguido de frente a uma janela há um outdoor para um novo medicamento. “Aproveite o momento com REVIVAL”, diz o texto. No rodapé, a dica: o “E” de REVIVAL está estilizado, escrito ao contrário, exatamente como a logo de Eminem.

 

Look what arrived at the Shady offices today! @Yelawolf TRIAL BY FIRE comes out this Friday 10/27! #cdbaby

Uma publicação compartilhada por Paul Rosenberg (@rosenberg) em

O debate se é algo relacionado a Eminem ou não saiu dos comentários do Instagram de Paul para a Billboard. “Não há nenhum medicamento chamado ‘Revival’ e a propaganda aparentemente foi encomendada pela Interscope Records de acordo com lista no Detroit Free Press“, diz o texto.

Mas não parou por aí. O tal medicamento ganhou também um site oficial. Em askaboutrevival.com, o site pergunta: “você está pronto para o REVIVAL?”. “‘Revival’ está atualmente em fase de testes. Volte para maiores detalhes (…) ‘Revival’ está provado que trata pessoas com Atrox Rithimus [uma condição não existente]. Se você tentou outros tratamentos sem ter o alívio dos sintomas do AR, REVIVAL pode ser música para seus ouvidos”, o site afirma.

O site segue falando dos benefícios, supostos sintomas e não causas de REVIVAL: “ele não causa esses efeitos colaterais, mas se você senti-los, você então deve procurar atenção medica, ‘I Need a Doctor'”. Vale lembrar que “I Need a Doctor” (eu preciso de um médico) é o título de uma canção de Eminem lançada em parceria com Dr. (doctor) Dre e Skylar Grey para o álbum “Detox”, de Dre (longo parceiro de trabalho de Eminem). De acordo com a Billboard, se você discar pro telefone indicado no site (1-833-2GET-REV) você vai ouvir uma música de fundo muito parecida com “I Need a Doctor”.

Quer mais uma dica: o link do site foi divulgado por pessoas próximas a Eminem como Royce, integrante da Shady Records.

Antes que alguém faça uma associação de “Revival” com o título do álbum da Selena Gomez, já há algum tempo Eminem usa títulos que tenham ligação com seu estado de saúde e dependência de drogas. Em 2009 ele lançou o “Relapse” (recaída) e em 2010 o “Recovery” (recuperação).

Eminem fez um breve retorno durante o BET Hip-Hop Awards este mês soltando quatro minutos de críticas ao presidente Trump em forma de verso. O freestyle foi batizado de “The Storm” (a tempestade). Já há rumores que o material será lançado dia 17 de novembro.

Enquanto nada é confirmado, o rapper pode ser ouvido na nova faixa “Revenge”, da P!nk, para o álbum “Beautiful Trauma”, lançado este mês.

Escrito por Amanda Faia

ROCKline: Josh Homme dá sermão homérico durante show do Queens Of The Stone Age

EMA 2017 anuncia novas atrações musicais