O dia do lançamento da coletânea do BTS, intitulada “PROOF”, chegou e como em todo lançamento do grupo sul-coreano, o sucesso é imediato e as músicas do projeto dominam o iTunes dos Estados Unidos.
Leia mais:
- J-Hope, do BTS, será headliner do Lollapalooza EUA
- Ei, ARMY! Jungkook, do BTS, está de olho em você! Sabia disso?
- BTS aposta quais músicas os ARMYs “mais amam”; veja lista!
- BTS divulga especial “PROOF Live” com convidado misterioso!
Com um total de 48 faixas distribuídas em 3 discos, a coletânea “PROOF” teve 35 dessas músicas disponibilizadas digitalmente (as músicas do 3 disco estarão disponíveis apenas na versão física), incluindo as três inéditas, e todas elas entraram no Top 60 do iTunes dos Estados Unidos.
O destaque, claro, vai paras as novas músicas: “Yet To Come”, primeiro single da coletânea, “Run BTS” e “For Youth”, que estão todas entre as 4 mais vendidas do iTunes estadunidense, com “Yet To Come” liderando a lista.
Entre os álbuns mais vendidos do iTunes US, a coletânea “PROOF” já aparece no Top 5, mais precisamente na 3ª posição, ficando atrás apenas do “Denim & Rhinestones”, de Carrie Underwood, e o “Scoring The End Of The World”, da banda Motionless In White.
*Todas as informações foram retiradas do site iTunes US às 8h30 desta sexta-feira (10).
Serviço militar
Apesar de toda a expectativa, “PROOF” chega meses antes da possível partida do grupo para o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Ao passo em que muitas especulações sobre uma possível isenção ganham força, o prazo máximo para Jin, o mais velho entre os sete membros do BTS, iniciar ser serviço militar é o mês de dezembro deste ano.
Seja como for, existe a possibilidade de que todos os membros cumpram suas obrigações militares no mesmo período para que depois voltem às atividades juntos. De acordo com o embaixador britânico na Coreia do Sul, Gunn Kim, em entrevista para o jornal The Sunday Times:
“É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração”.
Além disso, “a maioria de nosso povo espera que os membros do BTS cumprirão suas obrigações como cidadãos da Coreia. Eventualmente eu acho que irá acontecer.”