Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

PROMO: comemore os 10 anos da era “My World” do Justin Bieber e concorra a um vinil de “My World 2.0”

Justin Bieber tem oficialmente dez anos de carreira. No dia 17 de novembro de 2009, um garotinho canadense de 15 anos e franja marcante apresentava ao mundo seu primeiro EP, “My World”. Com produção executiva de Usher, na época seu mentor, e colaborações de vários produtores e compositores, Bieber conquistava assim uma legião de fãs. “My World” é considerada a primeira metade de seu primeiro álbum e conta com os sucessos “One Time” e “One Less Lonely Girl”, dois Top 20 na Billboard Hot 100.

(Foto: Divulgação)

O EP foi o lançamento mais poderoso para um artista novato nos Estados Unidos em 2009. “My World” vendeu 137 mil cópias na semana de lançamento, alcançando o 6º lugar na Billboard 200. No Canadá, terra natal do adolescente, o EP foi nº1, com 160 mil unidades vendidas na primeira semana. “My World” é platina nos Estados Unidos, na Áustria e na Noruega, além de platina dupla no Canadá e no Reino Unido.

No ano seguinte, com a segunda metade “My World 2.0.” e novos hits (como “Baby” e “Somebody To Love”), Justin Bieber dez sua primeira turnê – que foi muito grande para um artista iniciante. Foram 127 shows: a maioria na América do Norte, mas ele passou também pela Europa, Ásia, Oceania e América do Sul. Instantaneamente, Justin Bieber se tornou um popstar conhecido mundialmente.

A era “My World” é um marco na carreira do cantor, que começou com o pé direito. Na época, falava-se em biebermania, comparando com a beatlemania do século anterior. O POPline, contudo, acredita que “My World” e “My World 2.0.” guardam algumas pérolas que tiveram pouca atenção. Para você, qual foi a música mais injustiçada dessa era? Vote:

Para comemorar o aniversário do início da era “My World”, o POPline vai presentear um leitor com um vinil do “My World 2.0.” Esse mimo aqui pode ser seu:

Para concorrer, é muito simples. Basta seguir @portalpopline no Instagram e comentar no post abaixo qual sua música favorita da era “My World”, marcando o @ de três amigos. Por exemplo, “Favorite Girl @amigo1 @amigo2 @amigo3”. Pode comentar quantas vezes quiser! O sorteio vai ocorrer no dia 30 de novembro. Boa sorte!

O EP “My World” é apenas um dos projetos marcantes do mundo pop que faz aniversário esta semana, mas há mais! Na nossa POPLINE TRENDS CLÁSSICOS tem dicas e fique ligado no site para mais matérias comemorativas de projetos importantes para grandes nomes da música mundial. Siga a playlist, ouça e descubra o que vem por aí.

Destaques