Foto: Julia Assis
in ,

Saiba quem é Projota, rapper mainstream que está no “BBB 21”

Artista eleva o nível do “BBB 21”: veja todos seus números!

Nome anunciado para o “BBB 21” de surpresa nesta terça (19/1), Projota tem uma carreira extensa e cheia de vitórias. Natural de São Paulo, o rapper não figurou em nenhuma lista de “nomes cotados” para o reality show durante os meses. Sua participação foi mantida em segredo durante todo esse tempo.

Foto: Divulgação

Projota é um nome imenso e eleva o nível do elenco estelar do “BBB”. Com 34 anos, casado e pai, Projota é um líder em seu segmento. Ele conta com 3,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 6,38 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, onde acumula 1,9 bilhão de visualizações.

Ele é totalmente mainstream. Ele soube se adaptar à indústria e suas músicas já fizeram parte da trilha sonora de várias novelas da Globo. Com quatro álbuns lançados, Projota já colocou 14 no Top 10 das rádios. Embora seja acusado de trair a essência do rap, Projota sempre mescla músicas de conteúdo sociopolítico com músicas mais românticas. Assim, construiu sua carreira.

Seu vídeo mais assistido no YouTube é “Muleque de Vila (Ao Vivo)”, parte do registro audiovisual “3Fs Ao Vivo”. Consta com 349 milhões de visualizações. O segundo mais assistido é “Ela Só Quer Paz” (228 milhões de acessos), que foi trilha de “Malhação”.

No Spotify, “Ela Só Quer Paz” conta com 99,6 milhões de streams. Outros hits dele na plataforma são “Sei Lá” (83 milhões de streams), dueto com Vitão certificado como diamante, e “Linda” (75 milhões), com Anavitória e certificada como ouro. Sua lista de parcerias inclui ainda Negra Li, Marcelo D2, Anitta, Luísa Possi e J Balvin.

Confira a lista de certificados de Projota:

– 2 singles de diamante duplo
– 5 singles de diamante
– 10 singles de ouro
– 1 single de platina triplo
– 4 singles de platina duplo
– 3 singles de platina

Ao lado de Thiaguinho, Projota foi responsável pela música-tma dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Lembra de “Alma e Coração”? Além disso, ele já cantou duas vezes no Rock in Rio e estava escalado para edição portuguesa do festival, que não pôde acontecer no ano passado por conta do coronavírus.

Nomes serão revelados ao longo desta terça-feira

A lista dos participantes do “BBB 21” começou a ser exibida nesta terça-feira (19)! Além dos posts nas redes sociais do programa, os nomes começaram a ser revelados nos intervalos do “Vale a Pena Ver de Novo”, que começou às 16h40 (horário de Brasília). Confira AQUI a lista completa de participantes desta edição.

A produção do “BBB” estava esperando que os testes do Covid-19 saíssem antes do anúncio. Caso alguém desse positivo, não poderia entrar. Os participantes ficarão cerca de dez dias confinados no hotel antes de entrarem no reality show. É uma medida de segurança para evitar qualquer contágio por coronavírus. A Record fez parecido com o elenco de “A Fazenda”.

O “BBB 21” ficará no ar entre os dias 25 de janeiro e 4 de março, tornando-se assim a edição mais longa da história do reality show!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Leonardo Torres

BBB 21: João Luiz ataca de crítico musical no Twitter e movimenta a web

Fiuk é o último confirmado do “BBB 21”