in ,

Projota revela depressão e diz que pensou em suicídio ao ser linchado por gravar com Anitta

Projota revelou que pensou em suicídio após as críticas recebidas por gravar com Anitta em 2014. Na época, ele era um rapper em ascensão e ela uma cantora recém-vinda dos bailes funk. No meio do rap, a colaboração foi mal vista, como se Projota estivesse “se vendendo” ao mercado. O acusavam de estar perdendo sua essência.

Em “live” de mais de três horas realizada no domingo (24/5) no Youtube, Projota relembrou essa época e se emocionou ao lembrar de como as críticas o abalaram:

“O que vocês sabem da minha essência? Vocês não sabem po*** nenhuma! Vai tomar no **! Isso me revolta, mano! Não sabe nada do que eu passei. Nem imagina! Não faz a menor ideia, mano! Vocês nao sabem, então não fala! Ouve a po*** da música e pronto! Não gostou, vai pro próximo. Eu caí em depressão por causa dessa po***. Pensei em me matar por causa disso”, revelou.

Veja o vídeo do Projota desabafando na “live”:

Segundo o artista, essa pressão por “voltar a sua essência” percorreu toda sua carreira. “Quando eu estava em 2011 e fazia uma música romântica, me falavam ‘ah, não, mano, para de fazer isso aí. Isso daí não é rap. Volta a fazer o que fazia em 2009’. Ai quando eu estava em 2013 era ‘para de fazer isso daí, mano, volta a fazer o que fazia em 2011’. Aí quando estava em 2014 e 2015 era ‘para de fazer isso daí, volta com o de 2013. Aquilo era muito bom, era melhor’. Quando estava em 2016, falavam para fazer o que estava fazendo em 2014”, ironizou.

Entretanto, “Cobertor”, com Anitta, foi um momento decisivo, porque o tirou do nicho do rap e o colocou no pop mainstream. A música foi nº1 no iTunes e tocou muito nas rádios e o clipe tem mais de 132 milhões de reproduções. Foi essa música que apresentou Projota para um público ainda maior, depois de “Mulher”.

Projota Anitta Depressão Suicídio
(Foto: Divulgação)

“Quando eu fiz ‘Cobertor’, eu vi um monte de gente falando… Um monte nada. A gente fala ‘um monte’, mas é tipo seis pessoas. Mas machuca, né? Seis machuca pra caramba. Seis coisas ruins acabam machucando pra caramba, mais do que mil elogios. Tinha gente que falava ‘ah, mano, para! Fez música com Anitta, com funkeira. Eu não vou ouvir mais você! Não quero mais te ouvir! Tô parando de te seguir'”, lembra.

A colaboração entre Projota e Anitta rendeu frutos. O single seguinte de Projota, “Enquanto Você Dormia”, também teve boa entrada nas rádios e virou outro sucesso do artista. Anos mais tarde, Projota e Anitta repetiram a parceria no “3Fs Ao Vivo”, em que dividiram vocais na música “Faz Parte”.

Assista ao clipe de Anitta e Projota:

Escrito por Leonardo Torres

Após sucesso da 1° live, Joelma anuncia nova apresentação na quarta-feira, (27)!

LIzzo faz show no Brasil para o YouTube Music Night

Confira o teaser do show de Lizzo no Brasil para o YouTube Music Night