Foto: Divulgação
in ,

Projota lista seus 5 games favoritos

The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Fifa e Valorant estão na lista.

Antes de ser um cantor e compositor de sucesso e de participar do BBB21, Projota já era gamer e como tal, passeou por várias eras da indústria de videogames, curtindo jogos de diferentes tipos e plataformas.

Por isso, convidamos Projota para a difícil missão de escolher seus 5 games favoritos hoje em dia. Em sua lista, o cantor refletiu exatamente toda sua experiência como gamer, com jogos de eras e plataformas e gêneros diferentes.

Primeiro lançamento do Projota depois do BBB
Foto: Pedro Dimitrow

Leia mais:

Confira a lista:

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64)

Considerado o jogo mais bem feito da história, com uma impressionante nota 99 no Metacritic, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado para o Nintendo 64 em 1998 como o 5º título da franquia e o primeiro totalmente em 3D.

“Eu tive um Nintendo 64, e esse jogo na minha opniao, é o melhor jogo já feito.
Eles conseguiram utilizar toda a capacidade que os consoles tinham na época, exatamente o que a gente espera que os desenvolvedores busquem. O jogo é enorme, levei meses jogando, um mundo aberto gigantesco pros parâmetros da época. Enredo perfeito, você tá sempre em evolução e não cansa nunca. Melhor jogo da vida!”

2. The Last of Us Part II (PlayStation 4)

O segundo título da aclamada série The Last of Us foi lançado em 2020 para PlayStation 4 e coloca o jogador na pele de Ellie, que segue em sua luta por sobrevivência em um mundo pós apocalíptico recheado de zumbis cinco anos após os acontecimentos do primeiro game, e também de Ally, uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um culto.

“Eu poderia dizer que este é o melhor jogo de todos os tempos, se eu não tivesse todo o apego emocional com o Zelda da minha adolescência.
Mas TLOU2 entregou tudo que eu esperava, história, ação e utilizar o máximo da tecnologia atual.
Um jogo perfeito pra mim!”

3. FIFA 12

Lançado em 2011 para várias plataformas diferentes, o jogo FIFA 12 é a 10ª edição da série de jogos de futebol e a mais popular também. Com várias novidades em relação à edição anterior da franquia, melhor engine de impactos e inteligência artificial aprimorada, FIFA 12 deixou a experiência de jogar futebol em videogame ainda mais realista para a época.

“Como um amante de jogos de futebol, eu gostaria de homenagear o Superstar Soccer do SNES, que mudou a história.
Mas o FIFA 12 veio num momento em que o PES mandava em tudo, mas não tava evoluindo, e aí a EA resolveu mudar os rumos, fez um jogo totalmente novo, e me ganhou, assim como milhares de adeptos. De lá pra cá eu fiquei, e jogo FIFA até hoje.”

4. Need For Speed Underground 2

A famosa franquia de jogos de corrida chegou em seu oitavo título em 2004 com Need For Speed Underground 2, um dos mais populares da série, quebrando vários recordes de vendas ao redor do mundo. Neste título, a maior novidade é uma cidade virtual para percorrer livremente e um modo de exploração livre.

“Eu poderia escolher dezenas de títulos de jogos de corrida que eu sou apaixonado.
Mas esse jogo é um daqueles que muda tudo, que faz a diferença e marcou uma época!”

5. Valorant (PC)

Lançado em 2020 pela Riot Games, a mesma empresa de League of Legends, exclusivamente para PC, Valorant rapidamente se tornou uma febre e um grande sucesso. O jogo de tiro em primeira pessoa coloca duas equipes uma contra a outra, em partidas de vários rounds geralmente bastante rápidos. No modo principal, uma equipe tem que implantar uma bomba em uma de duas áreas específicas e se ela explodir, sairá vencedora. A outra equipe, para ganhar, ou elimina todos os agentes da equipe inimiga ou desarma a bomba antes de explodir.

“Pra eu não ficar aqui quebrando a cabeça, vou deixar minha dica do jogo que eu tô jogando hoje em dia.
Toda noite eu e minha esposa montamos um time com os amigos e jogamos nosso Vavá.
O FPS da Riot Games veio pra dar trabalho pros clássicos, e fica aí minha indicação.”

Escrito por Kavad Medeiros

Zendaya conta como era sua relação com Bella Thorne

É o fim? Turnê das Pussycat Dolls tem venda de ingressos suspensa