Grammy melhor reação
Foto: Getty Images
in ,

Projeto social de Beyoncé divulga campanha de combate a fome no Brasil

Cantora se uniu a mobilização contra a insegurança alimentar no país

“O Brasil agradece a Beyoncé” apareceu na lista de assuntos mais comentados no Twitter depois que a “BeyGood”, organização liderada pela cantora, anunciou, através da rede social, a promoção de uma campanha em prol de famílias brasileiras que enfrentam a insegurança alimentar, quando não há acesso regular e permanente a alimentos de qualidade.

A organização criada por Beyoncé já chamou a atenção do mundo para diversas causas sociais, principalmente durante a pandemia. As redes sociais da fundação redirecionaram os fãs para o site da campanha “Tem Gente com Fome, Dá de Comer”, onde diversas instituição e artistas uniram forças para arrecadar fundos para ações de combate à fome, miséria e violência no país, problemas sociais agravados pela crise causada pela pandemia.

Foto: reprodução/ Tem Gente com Fome

Apoiada por nomes como Emicida, Mv Bill, Zeca Pagodinho, Mart’nália, DJ DAN DAN, o objetivo da mobilização é distribuir alimentos e produtos de higiene e limpeza para 222.895 famílias em situação de vulnerabilidade, mapeadas em todas as regiões do Brasil.

Confira o vídeo oficial da campanha “Tem Gente Com Fome, Dá de Comer”:

As instituições que lideram a mobilização são: Coalizão Negra por Direitos (Black Coalition for Rights), Anistia Internacional Global Movement, Oxfam Brasil Organization, Redes da Maré Institution, ABCD (Brazilian Action to Combat Inequalities), 342 Artes Group, Nossas – Network of Activism, Ethos Institution, Orgânico Solidário Platform, Prerrô Group e o Fundo Brasil.

Para doar qualquer valor, basta acessar o site da campanha.

Insegurança alimentar

De acordo com o Nexo Jornal, insegurança alimentar é quando “não há acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem que isso necessariamente comprometa o acesso a outras necessidades essenciais”. Em uma análise divulgada pelo veículo, mostra que o problema atinge grande parcela da população brasileira e foi agravado pela pandemia. Leia mais.

Projetos sociais de Beyoncé

Em razão de toda sua preocupação social, Beyoncé recebeu o Prêmio Humanitário na mais recente edição do BET Awards, premiação de entretenimento voltada para artistas pretos nos Estados Unidos, em 2020.

Beyoncé discursa ao receber Prêmio Humanitário no BET Awards 2020
Foto: Reprodução / BET Awards

A homenagem recebida pela cantora foi devido exatamente às suas ações com a instituição BeyGOOD, que além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, já ajudou a mulheres entrarem na universidade, pequenos empresários pretos a manterem seus negócios, levou água potável para o leste africano e ajudou a levar testes para Covid-19 em sua cidade natal, Houston, no estado norte-americano do Texas.

Escrito por Douglas Françoza

No “Fantástico”, Olivia Rodrigo envia recado aos fãs brasileiros

Com “Future Nostalgia”, Dua Lipa tem novo recorde na Billboard 200