Foto: Divulgação
in

Projeto inédito com Cristiano Araújo trará regravações exclusivas com participação de artistas

Todo o processo de gravação em estúdio será captado e se transformará em um documentário.

Em homenagem ao aniversário de Cristiano Araújo, que completaria 35 anos, a Som Livre anunciou um projeto especial que trará um conteúdo musical inédito deixado pelo artista. Após seis anos do seu falecimento, músicas não lançadas na voz do sertanejo e outras faixas do cantor ganharão regravações e feats com grandes nomes.

A Som Livre, junto ao produtor musical Blener Maycom e o pai de Cristiano Araújo, João Reis, estão realizando um “garimpo” de todo o conteúdo deixado pelo cantor para compor o repertório.

“O legado e as saudades deixadas pelo Cristiano são muito especiais, ele foi uma pessoa de muita luz e que transbordou felicidade por onde passou. Nossa homenagem através deste projeto, abraçado carinhosamente por sua família e artistas amigos, é uma forma de eternizar sua obra e permitir que suas músicas continuem tocando no coração do público”, declara Tatiana Cantinho, Head de Artístico & Repertório da Som Livre.

No time de artistas convidados já estão confirmados Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, o irmão do cantor, Felipe Araújo, e Bruno & Marrone. As gravações em estúdio começam nos próximos meses e o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano nas plataformas de música. Enaltecendo o projeto, todo o processo de gravação em estúdio será captado para um documentário.

Enquanto a produção ainda está no forno, para presentear os fãs nessa data especial, será exibida neste domingo (24), às 20h, a versão completa do DVD “In The Cities”, gravado ao vivo em Cuiabá em 2014, no canal do Cristiano Araújo do YouTube. Nas plataformas de música, a Som Livre disponibilizou hoje uma compilação com os maiores sucessos do cantor, entre eles estão “Maus Bocados”, “Caso Indefinido” e “Cê Que Sabe”.

Ouça a playlist com maiores sucessos do cantor:

Em tempo…

O cantor Cristiano Araújo faleceu no dia 24 de junho de 2015, após sofrer um acidente de carro, em Morrinhos, região sul de Goiás, enquanto voltava de um show. Ele estava acompanhado da namorada, Alana Coelho Pinto de Moraes, que também morreu no acidente. Também estavam no veículo, uma Range Rover, o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo, que sofreram apenas ferimentos.

Escrito por Rafa Ventura

Clau confirma ter gravado música com Anitta, mas que nunca será lançada

"Evermore", da Taylor Swift, é nº1 no Reino Unido

Insider revela próximos passos de Taylor Swift: regravações, novo álbum e turnê