in

Projeto “Disco de Quintal” anuncia leilão de NFTs

O projeto traz faixas exclusivas de seis grandes artistas independentes como Dead Fish, Sugar Kane, Ana Cañas, Jadsa, Beeshop (do Lucas Silveira, da Fresno) e Raquel

Ana Cañas no projeto Disco de Quintal da Lagunitas | Foto: Vitor Peracetta/Divulgação

O projeto “Disco de Quintal”, produzido por Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, com faixas exclusivas de seis grandes artistas independentes como Dead Fish, Sugar Kane, Ana Cañas, Jadsa, Beeshop (do Lucas Silveira, da Fresno) e Raquel, vai virar NFT. Lançado no final de 2021 com patrocínio da cerveja Lagunitas, este será o primeiro NFT do Grupo HEINEKEN na América Latina.

Leia mais:

A ação reforça e valoriza projetos nascidos em ambientes caseiros, assim como a cervejaria, e agora também proporciona uma nova experiência para os consumidores que gostam de explorar universos disruptivos.

“O nosso objetivo com o projeto NFT de Quintal é mostrar que os ambientes caseiros devem sempre ser valorizados por serem berços de inovações que conquistam o público com sua relevância, como foi com nossa cervejaria na Califórnia e o EP lançado recentemente com artistas independentes”, afirma Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.

“Isso tudo explorando um novo meio tecnológico sem abrir mão do jeito Lagunitas de ser e de nossos princípios, já que vamos destinar todo o valor das vendas das artes para nossas ONGs parceiras que atuam na causa animal”, completa.

As artes digitais, que reproduzem em 3D o quintal usado para a gravação do “Disco De Quintal”, serão leiloadas a partir de hoje (03) até o dia 09 de fevereiro, através do site OpenSea. No total serão quatro artes digitais disponíveis para a compra, sendo uma NFT do quintal completo e outras três artes individuais que fazem parte de símbolos da marca: uma da bateria, uma da banheira e outra do sofá.

Uma das NFTs disponíveis para a compra | Foto: Divulgação

Para conectar o digital ao mundo real, cada arte comprada será revertida em brindes exclusivos para os consumidores. Adquirindo qualquer uma das NFTs da marca, o comprador ganhará um kit com camiseta personalizada do projeto, adesivos exclusivos e um mason jar, o famoso copo da marca. Quem comprar a arte completa do quintal ganhará ainda um vinil exclusivo do “Disco de Quintal”, além dos demais itens.

O projeto “Disco de Quintal” está disponível em todas as plataformas digitais: