Com mais de 10 títulos de Jogo do Ano de premiações e publicações da indústria de games, não é dúvida que “Elden Ring” é o mais grandioso lançamento de 2022. Agora, para coroar esse ano, o game da FromSoftware ganhou mais um título de Jogo do Ano, dessa vez dos produtores de games e celebridades japonesas.
Leia mais:
- EDGE Magazine elege “Elden Ring” e “Immortality” como os Jogos do Ano
- “Elden Ring”: Atualização traz modo PvP para o game
- Golden Joystick Awards 2022: “Elden Ring” é eleito o Jogo do Ano
- Brazil Game Awards 2022: “Elden Ring” é eleito o Jogo do Ano
O ranking foi publicado pela revista japonesa Famitsu, após realizar um questionário com vários produtores de games e celebridades do Japão.
Cada um dos entrevistados escolheu seus jogos favoritos do ano e o resultado foi um ranking com 20 títulos, alguns não lançados em 2022, mas todos populares nos últimos 12 meses.
Confira:
- Elden Ring
- Splatoon 3
- God of War Ragnarok
- Pokémon Scarlet/Violet
- Stray
- Cult of the Lamb
- Tactics Ogre: Reborn
- Vampire Survivors
- Pokemon Legends: Arceus
- Monster Hunter Rise: Sunbreak
- Inscryption
- Gran Turismo 7
- Horizon Forbidden West
- Needy Streamer Overload
- Genshin Impact
- Dragon Quest X Offline
- Uma Musume Pretty Derby
- Kirby and the Forgotten Land
- Apex Legends
- Call of Duty: Modern Warfare II
Sucesso absoluto de “Elden Ring”
O sucesso de vendas de “Elden Ring” já é mais do que notável desde seu lançamento, mas o game também é um sucesso em outras áreas da indústria.
O YouTube, por exemplo, revelou que o game da FromSoftware se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. Segundo as informações, o título conquistou 3,4 bilhões de visualizações em apenas 60 dias de seu lançamento.
“Elden Ring” é também a propriedade intelectual de maior sucesso na Europa desde 2016, quando foi lançado “The Division”, antigo detentor desse título.
Ainda na Europa, o game é também o maior lançamento de um jogo de videogame desde “Red Dead Redemption 2”, em 2018.