Um trio de jovens produtores — formado por Daniel Memmi, Leven Kali e Sol Was —, que atuou no desenvolvimento de faixas do novo álbum de Beyoncé, o “Renaissance“, concedeu uma entrevista à Variety em que detalhou o processo criativo de músicas como “Virgo’s Groove“. Eles definiram o convite para trabalhar com Bey como algo “super orgânico“.
LEIA MAIS:
- Beyoncé conquista segunda semana no topo da Hot 100 com “Break My Soul”
- “RENAISSANCE”: Hit-Boy detalha produção de “THIQUE”com Beyoncé há 8 anos
- “RENAISSANCE”: Beyoncé permanece no topo da parada de álbuns do Reino Unido
- Beyoncé lança dueto com Ronald Isley em releitura de clássico, ouça!
“Foi um processo incrivelmente colaborativo e levou muito tempo para realmente funcionar no contexto do projeto como um todo. Então, a qualquer momento, [Beyoncé] pode decidir fazer o que quiser. Então você tem que saber que é uma possibilidade e nós tivemos que realmente confiar“, disse Leven Kali. “No final do dia, você precisa fazer música ou arte porque isso te faz feliz. Não importa o resultado. Se estávamos trabalhando com ela ou longe dela – você não sabe o que vai acontecer até o último segundo“, enfatizou.
Questionados se estariam nos próximos dois álbuns da trilogia que Beyoncé pretende lançar, eles responderam:
“Podemos dizer que tudo vai, de alguma forma, melhorar. Toda vez que ouço alguma coisa nova eu fico de queixo caído. Então, nem se preocupe com os próximos dois atos”, garantiu Kali.
Hit-Boy detalha produção de “THIQUE”, com Beyoncé, há 8 anos
Hit-Boy é um dos produtores mais conhecidos de artistas norte-americanos e está por trás de canções de grandes cantores como, Rihanna, Kendrick Lamar, Jay-Z, Kanye West e muito mais. Durante a entrevista ao podcast Rolling Stone Music Now, ele revelou que começou a trabalhar com Beyoncé em 2014, com duas músicas, sendo que, uma delas é o hit em colaboração com Nicki Minaj, “Feeling Myself”.
Já a segunda faixa não chegou a ser finalizada e possuía algumas batidas de house. Segundo ele, Beyoncé chegou a ter algumas ideias, mas decidiu deixá-la de lado. O produtor contou que Queen B o procurou nos últimos dois anos e pegou a faixa novamente, onde a transformou em “THIQUE”. No entanto, vale destacar que, os primeiros segundos da música começam com uma batida separada adicionada por Megan Thee Stallion e Lil Ju, que participaram da finalização da faixa.
“Eu tive que sentar nessa batida por oito anos! É assim que o jogo acontece às vezes. Eu tive muitos altos e baixos no jogo e certas pessoas vão perceber como, ‘Oh, onde está Hit-Boy?’, ‘O que Hit-Boy está fazendo?’ Mas então eu estou sentado em coisas como “THIQUE” que ainda não tinham se materializado. Vocês nem sabem o quão à frente eu realmente estou… Eu tenho guardado coisas lendárias, e há muito mais”, afirmou o produtor.