Rodney Jerkins talvez seja um nome desconhecido para você, mas ele é o cara por trás de sucessos de grandes nomes da música, como Lady GaGa, Britney Spears, Beyoncé e Jennifer Lopez. O que poucos também sabem é do novo formato de negócio que ele tem desenvolvido para ajudar novos artistas a ganharem espaço no concorrido universo pop.
Ao lado da compositora Ira Antellis e do advogado especializado em entretenimento Daryl Jones, Rodney fundou a empresa “Artists & Brands”. A ideia da companhia é dar uma chance de ouro para um artista novo mostrar sua música em um comercial de um produto popular e, em seguida, usar o exposição da campanha publicitária para reforçar sua carreira fora da indústria dos jingles cativantes. “Acho que há muito espaço para outros artistas que precisam de uma mãozinha.”, disse ele, que também é conhecido como Darkchild, ao L.A. Times. “Veja a Lady GaGa, por exemplo: Ela é tão grande que acaba não deixando espaço para sua gravadora investir em outros artistas. Todos os dias temos um artista demitido. Nós estamos tentando criar um novo sistema em que a gravadora não precise movimentar seus orçamentos”.
Antelis, sócio da Artists & Brands, acredita que é um caso em que ambas as partes saem ganhando. “Artistas novos ganham visibilidade para suas canções: um anúnico de café com uma música do desconhecido cantor de R&B Dejion foi o viral do ano passado e o McDonalds não precisou gastar uma fortuna pelo talento do músico.”, explicou ele ao jornal.